Coutinho, Pepe, Mengalvio e Lima, durante a mesa redonda da CBF
O CBF Social chegou a Santos (SP) na manhã desta segunda-feira (6). Com um grande evento no Alvinegro Praiano, sediado no Templo Sagrado da Vila Belmiro, o projeto abriu os trabalhos na Litoral Paulista com uma mesa de ídolos do futebol brasileiro e eternos craques do esporte. Campeões mundiais pela Seleção Brasileira e pelo Peixe, Mengalvio, Pepe, Lima, Dorval, Coutinho e Edu deram, com a mesma técnica que demonstravam em campo, o pontapé inicial do evento.
Público presente ao evento santista
Com uma roda mediada pela jornalista Gláucia Santiago, os ídolos fizeram parte do Workshop Futebol na Infância e Adolescência. A evolução do futebol brasileiro contada por lendas do futebol foi o tema desenvolvido pelo sexteto através de passagens vividas quando defendiam a camisa do Santos dentro das quatro linhas.
Pela proximidade que ainda têm com o clube, os craques acompanham a rotina do elenco profissional. Todos destacaram as diferenças da época em que jogaram com os dias de hoje, com foco nos aspectos físicos e fisiológicos. Como não poderia ser diferente, a “resenha” tomou conta do palco no momento final da palestra e arrancou muitas risadas das cerca de 150 pessoas presentes no Auditório da Vila Belmiro.
Antes dos ídolos, o vice-presidente do Santos, Orlando Rollo, fez uma saudação aos ídolos e a todos os presentes. Na sequência, José Carlos de Oliveira, membro do Comitê de Gestão do clube, usou um lema conhecido do Peixe: “É um orgulho que nem todos podem ter”. O CBF Social pega carona nas palavras e as aplica para explicar o que sente por fazer parte de um evento como este.
Gláucia Santiago é jornalista, filha de Cristina e Fábio Santiago. Após passar um período na EPTV São Carlos foi contratada pela TV Tribuna de Santos, afiliada da Rede Globo.