Home Geral

Abrindo as portas do futuro, o Sincomercio inaugura nesta sexta sua nova sede

40

A obra edificada pelo Sincomercio nos leva a prestar uma singela homenagem a todos que contribuiram respeitosamente em defesa de uma classe.

Galeria de Presidentes em 53 anos de históriaO sonho acalentado por muito tempo, nesta sexta-feira (31) torna-se realidade e a classe comercial de Araraquara, notadamente do varejo, tem muito a comemorar. O Sindicato do Comércio Varejista ou simplesmente Sincomercio, vai inaugurar sua nova sede, constituindo-se tal iniciativa em um fato histórico, solidificando uma instituição e o trabalho ousado da sua diretoria.

Mergulhado em ações que sempre privilegiaram o comércio varejista e administrado por empresários que ao longo do tempo tiveram profunda relação com o desenvolvimento econômico do município, o Sincomercio é modelo de instituição para as entidades sindicais que convivem com o cotidiano araraquarense. Porém, sua proximidade com a comunidade vai além do anseio de atender o consumidor: é o seu envolvimento na discussão das políticas públicas, o que o torna ainda mais forte para aplicação de projetos que vão da venda varejista até a capacitação dos profissionais que exercem a atividade.

A área central da cidade sendo envolvida pela arrojada arquitetura de um novo prédio – a casa do comércio -, para as milhares de pessoas que circulam por aquela região diariamente, ganha sofisticação e beleza na sua convivência harmoniosa com os oitis da Voluntários da Pátria. É o novo que chega, sem contudo perder sua forma tradicional, demonstrando pela suntuosidade da casa que o respeito pela preservação histórica se mantém, mas avisa que as portas para o futuro, novas tendências, estão abertas.

Apesar deste sentimento de avanço e sob o qual o progresso vem montado, há que se reconhecer que hoje buscamos ser uma cidade criativa, destinada a acolher os moldes de um novo tempo, mas antecipadamente devemos louvar a preocupação do comércio em ser moderno, sem deixar de lado traços característicos pontuados pelos homens que escreveram a nossa história.

O Sincomercio nos dá este imenso prazer de tê-lo como instituição que se destina a criar em suas obras – começo, meio e fim – regras que se ajustam a gestão inteligente e audaciosa de respeito à confiança que o associado lhe deposita, por entender que o varejo está entregue em boas mãos.

Pelo comércio que temos e gestores que possuímos para impulsioná-lo, não é tão complicado se prever que neste dia o Sincomercio está dando a todos nós que morremos de amor por esta cidade, uma lição de como se deve aplicar os recursos provenientes do quadro associativo, aliando em sua linha de trabalho, ética e transparência, tudo isso sem conotações políticas.

Parabéns Antonio Deliza Neto e toda sua diretoria. Mas, não devemos nos esquecer de Ivo Dall’Acqua Junior, que sendo ex-presidente do Sincomercio e hoje vice-presidente da Fecomercio, não abandonou em um só instante dos seus pensamentos – mesmo que distante -, o sonho de entregar à cidade um Sincomercio tão grande e valioso. Araraquara agradece.