Associação São Pio precisa de ajuda para levantar recursos e assim continuar com seu trabalho acolhendo moradores em situação de rua
Quem passa pela Praça Santa Cruz se depara com um Chevrolet Chevette 95% original, uma moto Yamaha XTZ 125 e também uma bicicleta aro 26 na caixa, estacionados em frente à igreja.
Trata-se de uma ação entre amigos que a casa de acolhimento, Associação São Pio está provendo para arrecadar fundos.
Quem compra um numero, concorre aos três prêmios por apenas R$ 20 reais. Vale ressaltar que todos os prêmios foram doações feitas à entidade e são apenas 2 mil números disponíveis.
A Associação São Pio de Araraquara, acolhe moradores em situação de rua e oferece a eles tratamento psicológico e terapêutico gratuito.
A casa feminina tem hoje 6 acolhidas e mais 13 que já se encontram em tratamento nas clínicas terapêuticas com as quais a associação mantém convênio. Na chácara que é a unidade masculina moram no local 42 acolhidos, e 32 estão nas clínicas.
Segundo a Presidente da entidade Magda Leite, a maioria dos internos, não tem familiar e os que têm não podem ajudar a custear os tratamentos nem a moradia, portanto a associação faz esse tipo de ação para levantar recursos “precisamos reformar quartos e banheiros e o custo da alimentação é muito alto, pois os internos quando saem das clínicas de recuperação para passar o final de semana, ficam na chácara ou na casa feminina e tudo corre por nossa conta, como roupas, material de higiene, alimentação, cobertores entre outras coisas”.