Home Geral

Antiga liderança do PT questiona Edinho: o mercado do futebol é a sua causa?

111
Vermelho 150

Vermelho, importante membro do Partido dos Trabalhadores em Araraquara até 2007, hoje radicado ao PSOL, está impactando as redes sociais com questionamentos ao seu ex-colega de partido, o prefeito Edinho Silva, sobre sua conduta na administração da cidade.

Vermelho 150José Eduardo Vermelho, ex-PT, também foi diretor financeiro da CTA e hoje está no PSOL

José Eduardo Vermelho neste domingo (16) colocou em xeque a liberação de recursos da Prefeitura Municipal para atender as necessidades da Empresa Ferroviária S/A, via Morada do Sol Eventos que administra a Arena da Fonte. “Apesar da Arena ser administrada pela Morada do Sol Eventos S/A, quem paga as despesas de manutenção da Arena é o governo municipal. É correto?”, pergunta Vermelho.

Outro detalhe focado por ele é o “Centro de Treinamento do Pinheirinho, próprio municipal, que é usado intensamente e quase exclusivamente pela Empresa Ferroviária S/A. Como próprio, quem paga a manutenção do Centro de Treinamento, ou seja, cuida do local e garante a infraestrutura, a qualidade do gramado é a Prefeitura”, revela.

Vermelho, chega a citar em seu comentário o que ele considera apenas um exemplo: “ Saiu um empenho de R$ 624 mil para novo sistema de irrigação e troca do gramado do Centro de Treinamento. Diante de tantos problemas urbanos, do corte de verbas em programas sociais, do crescente endividamento da cidade, qual a justificativa da prioridade – o público e o privado?”, questiona.

Na verdade, Vermelho quer explicar que o futebol moderno no mundo todo é um negócio. Visa lucro e concentra riqueza. Movimenta muito dinheiro. Sendo assim, empresas envolvidas no esporte mercantilizado não podem e não devem receber subsídios do poder público, que é o que estaria ocorrendo em Araraquara na opinião dele, ou seja – benefícios para ajudar uma sociedade anônima.

Em termos financeiros, diz o ex-petista e hoje liderança do PSOL, “nos últimos 18 meses, alguns dos valores empenhados pelo governo Edinho Silva na manutenção da Arena da Fonte e no CT do Pinheirinho superam os R$ 2 milhões.”

Vermelho chega a colocar em dúvida a apresentação dos gastos que o município teria para ajudar a Ferroviária S/A: “O valor é bem maior, pois não temos todos os custos, como de energia, de pessoal, segurança, elevador da Fonte, etc e tal. Convenhamos: é um subsídio considerável!”

Para concluir, assegura o denunciante, reforço o aspecto político, o processo decisório. Quem de fato define as prioridades da cidade? A quem interessa a causa do futebol profissional? Na publicidade do Orçamento Participativo o povo define o investimento e os rumos da cidade, porém na realidade dos fatos o processo é outro”, conclui.

VERMELHO APONTA A DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSOS – 2018/2019

2018Campaneli Gramados Esportivos venceu os pregões presenciais em 2018 – Portal da Prefeitura (Vermelho)

2019 ACampaneli Gramados Esportivos venceu os pregões presenciais em 2019 – Portal da Prefeitura (Vermelho)