A Casuco aniversariou nesta quarta-feira (19), chegando aos seus 41 anos de atividades.
Como de praxe o bolo estava exposto para a clientela e neste dia com direito a café de graça, promessa feita na década de 80 para garantir a presença dos clientes nos não mais que 38 metros quadrados de espaço.
A lanchonete nasceu num mês de junho em que também as atenções estavam voltadas para a Copa do Mundo que seria disputada na Argentina, que como poucos aproveitou o fator local e foi campeã do mundo pela primeira vez em 1978.
Hoje, quase mil pessoas circulam por lá diariamente; quem não fala de futebol faz opção por política ou religião e graças a esse perfil democrático a lanchonete passou a ser chamada de “boca maldita”. Ali tudo se sabe, tudo se vê. Estrategicamente situada ao lado da Prefeitura e Câmara Municipal, nada passa despercebido aos olhos atentos da clientela sedenta por informações em primeira mão.
A casa nasceu sob os olhares da dona Lady e “seo” José Cardoso que acompanhavam os passos dos filhos Antônio José, José Roberto, José Carlos e Elias. Quarenta e um anos depois, José Carlos e Elias comandam o Senado da Duque, convivendo com clientes e personagens que contribuem com o enorme sucesso da casa graças aos dois irmãos que continuam trabalhando pesado: Zé Carlos, que também é presidente do SinHoRes e Elias.
Parabéns à família Cardozo, admirada e respeitada no mundo dos negócios em Araraquara.