Home Geral

Após ganhar Orçamento Participativo, CER aguarda por reformas há quase dois anos

36
Gerson da Farmacia

Prefeito assinou ato para início da obra mas ela ainda não começou

Gerson da FarmaciaVereador observa o estado em que se encontra a parede interna do prédio

Rachaduras, infiltrações e problemas elétricos. Essas são as principais reivindicações do Centro de Educação e Recreação (CER) “Rosa Ribeiro Stringhetti”, localizado no Jardim América. O vereador Gerson da Farmácia (MDB), presidente da Comissão Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, visitou o local na segunda-feira (18), a fim de verificar a situação.

Atendendo mais de 330 crianças, em uma área de abrangência que contempla seis bairros, o centro de educação ganhou uma reforma no Orçamento Participativo em julho de 2017. “Em dezembro de 2018, o prefeito assinou um ato para o início da obra. Porém, o serviço ainda não começou”, afirmou a diretora, Márcia Ferrari.

A sala do sono das crianças está repleta de infiltrações e odor de mofo, algumas salas de aula têm falhas no piso, os ventiladores não funcionam por problemas na rede elétrica; na parte externa há muitas rachaduras nas paredes e raízes de árvores danificando o chão.

A necessidade de contratação de servidores também é uma demanda. “Precisamos de pelo menos dois agentes educacionais, sendo um deles para a área de educação especial. Além disso, tenho oito professoras trabalhando em regime de hora-extra. O ideal é contarmos apenas com efetivos”, destacou a diretora.

Márcia questionou a possibilidade de instalar uma lombada na Rua São José do Rio Preto, nas proximidades do CER. “Os veículos passam em alta velocidade em frente à escola. Temos mães com bebês que fazem esse caminho diariamente. Está muito perigosa a situação.”

Gerson da Farmácia comprometeu-se a encaminhar todas as demandas à Prefeitura. “Pode ter certeza que cobrarei providências. Farei uma indicação para a construção da lombada e acompanharei de perto o atendimento das solicitações.” O parlamentar conversou por telefone com a secretária de Educação, Clélia Mara Santos, que confirmou a previsão de início da reforma do CER para a última semana de fevereiro ou início de março.