Mudanças na área da defesa e proteção animal são sinalizadas pelo governo municipal. Aquisição de um Castramóvel e cemitério de animais para a cidade já está em projeto de execução.
Em visita ao Ambulatório Veterinário no Pinheirinho, o prefeito Edinho Silva, bem como todos que o acompanharam viram, ouviram e gostaram dos trabalhos realizados por toda a equipe da A.V.A., em especial a A.A.P.A, entidade mantenedora 1ue implantou os mais modernos equipamentos cirúrgicos no ambulatório.
Com apenas três anos de atividades a A.V.A. já é referência regional de bons atendimentos aos animais vítimas de atropelamentos, abandono e maus tratos.
Adriana Mattos, presidente da entidade lembra que agora só falta a construção urgente do novo centro cirúrgico, ampliando os serviços de atendimento e realizar todos os procedimentos necessários de urgência.
Foi uma reunião importante onde todos os protetores e conselheiros presentes puderam apresentar as diferentes sugestões para melhorar ainda mais o que já está sendo realizado.
O prefeito Edinho Silva comunicou na ocasião que 1000 castrações serão disponibilizadas para a cidade de Araraquara em breve. Sinalizou também que através de emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Mucci e após a ida do vice-prefeito Damiano Netto, os vereadores Roger Mendes e Jualiana Dammus para São Paulo, foi consolidada a aquisição de um Castramóvel, sonho de todas as entidades, ongs, protetores e defensores de animais. “Esta aquisição será benéfica e irá atender principalmente a periferia de um modo geral.
O presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Sebastião Barbosa vem trabalhando incansalvelmente para melhorar ainda mais as políticas públicas neste setor. Vale lembrar que foi o preseidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Sebastião Barbosa quem iniciou em 2017, logo após a sua posse esta conquista.
Em cerimônia realizada na última semana, o governo municipal assinou o contrato de conceção da A.V.A. para a A.A.P.A. que já atua há três anos no local e vem sendo referência nos atendimentos.
Segundo Sebastião Barbosa, outra questão que pode acontecer em breve, é a criação do cemitério para animais. “Se esta criação acontecer, será no Cemitério das Cruzes em lugar apropriado. É o fim dos sepultamentos que são realizados de forma aleatória por toda a cidade, mas já existe a preocupação em relação a contaminação do lençol freático”, observou o presidente.