
A praça leva o nome da artista e artesã araraquarense Teresinha Laurinda de Jesus Negrini
A atriz Teresinha Laurinda de Jesus Negrini, em cena
Os moradores do novo bairro Residencial Alamedas e do Jardim Altos de Pinheiros ganham neste sábado (30) uma nova praça. Localizado na Rua Carlos Bersanetti Filho, na esquina com a Rua João Zacarias, o espaço será entregue às 10h, com a presença do prefeito Edinho. As atividades na nova área de lazer, porém, têm início às 9h, com aulas de zumba, break e ginástica, além de desenho e pintura para as crianças.
A construção da praça é resultado de uma iniciativa da empresa FHV Participações e Empreendimentos S.A., responsável pelo Residencial Alamedas, bairro que já soma mais de 100 famílias residentes.
Com isso, os moradores da região passam a contar com um espaço de diversão e lazer em uma área de 13 mil m² com muito verde, pista de caminhada, academia ao ar livre e playground.
A praça leva o nome da artista e artesã araraquarense Teresinha Laurinda de Jesus Negrini, homenagem de autoria do vereador Toninho do Mel (PT).
Durante a cerimônia deste sábado, será enterrada uma cápsula do tempo com desenhos das crianças e mensagens dos moradores do bairro relacionados ao desejo de cada um para a comunidade.
Gestão
A gestão da Praça Teresinha Laurinda de Jesus Negrini ficará a cargo de uma comissão, nomeada por meio de portaria municipal, que será empossada pelo prefeito durante o ato de entrega do espaço.
Implantado com apoio da Coordenadoria Municipal de Participação Popular, o grupo reúne representantes da Prefeitura, da empresa FHV e moradores do Residencial Alamedas e do Jardim Altos de Pinheiros.
A comissão organizadora do uso do espaço ficará responsável por elaborar, implementar e monitorar a política de lazer, esportes e saúde na nova praça.