
Num dos últimos encontros a presença do advogado José Antonio da Silva, que faleceu recentemente (Foto: Prefeitura)
A primeira plenária temática do Orçamento Participativo em 2018 será neste sábado (5), às 9h, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, no Centro, e será voltada à população idosa de Araraquara (acima de 60 anos de idade).
Com presença do prefeito Edinho, a reunião irá ouvir sugestões e pedidos dos idosos em relação às políticas públicas voltadas a essa faixa etária. Ao final, um investimento será eleito para entrar no Orçamento de 2019 e também serão escolhidos representantes para o COP (Conselho do Orçamento Participativo), que acompanha todo o planejamento e a execução do projeto.
Neste ano, as secretarias da Prefeitura estão trabalhando para a execução da proposta aprovada na plenária de Idosos em 2017, que é a realização de um grande censo que apresente um diagnóstico da população idosa na cidade. O Conselho Municipal do Idoso acompanha esse trabalho.
“Todas as plenárias temáticas têm um viés importante, porque as pessoas indicam as políticas públicas de cada área. Também é uma oportunidade de privilegiar as minorias políticas e ter contato direto com a população”, afirma o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.
O Teatro Wallace fica na Avenida Espanha, nº 485, no Centro de Araraquara.
Plenárias regionais
Além das plenárias temáticas, o OP também inicia na próxima semana as plenárias regionais, que definem as obras e investimentos para o ano que vem. A primeira será pela Região 3, na EMEF Altamira Amorim Mantese, no Selmi Dei, na segunda-feira (7), às 19h. Essa plenária regional engloba as sub-regiões do próprio Selmi Dei, do Valle Verde e do Jardim Indaiá.