
Rua Senador José Ermirio de Morais, na Vila Melhado
É recorrente em rede social reclamações sobre o “esfacelamento” da massa asfáltica e crateras que se abrem e perduram por meses, sem a devida atenção do poder público.
Bairros como São José, Carmo e Melhado, pedem insistentemente que algo seja feito, no sentido de amenizar os gastos dos moradores com pneus e suspensão dos carros, sem contar os acidentes com idosos que muitas vezes escorregam nas pedras soltas e acabam se ferindo.
Na rua João Gurgel em frente ao numero 505, no São José – a moradora Deliane Alves Rodolphe, enviou fotos ao Portal RCIARARAQUARA afirmando que já foi vitima de várias “pedradas”, que espirram quando os carros passam. “Não temos nem mesmo o direito de nos sentar diante da casa durante a noite nesse calor”, afirma ela. Disse também que a vizinhança tenta cobrir os buracos com cimento, mas se desgastam rapidamente devido o aumento das crateras. “Não há buracos nas ruas e sim sobras de ruas em meio aos buracos” – finalizou Deliane.
Quanto ao bairro do Melhado, muitas são as reclamações de abandono e devido a elas, até mesmo o ex-vereador Adilson Vital, postou em rede social sua indignação diante do caos que se apresenta nas ruas. “Cobrem o poder público pessoal” – dizia ele. Vale ressaltar que em 2015 o então vereador, deixou a base do governo por não ter suas reivindicações atendidas pelo prefeito Marcelo Barbieri. O impasse só foi solucionado quando o Executivo atendeu suas demandas referentes à zeladoria da cidade.
No tradicional bairro do Carmo, ruas que no passado fizeram parte da rota boiadeira, de histórias de peões e comitivas, hoje quase é necessário um carro de boi para transitar. E o que restou aos moradores é reclamar já que não podem voar.
Rua João Gurgel, no São José