Home Geral

Banco de Leite de Araraquara busca doadoras para manter estoque

Podem ser doadoras mães de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.

51
As doações têm o intuito de nutrir os recém-nascidos que necessitam de atendimento na UTI

O Posto de Coleta da Maternidade Gota de Leite está em busca de mulheres que estejam amamentando e queiram ser doadoras de leite materno. Com estoque baixo, o local depende das doações para atender os bebês que precisam.

O leite materno é o alimento mais completo que existe, por isso ele é importante para todos os recém-nascidos, principalmente para os que estão hospitalizados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

As doações têm o intuito de nutrir os recém-nascidos que necessitam de atendimento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e também os bebês cujas mães não possuem leite e estão internados em outros setores do hospital.

“O leite materno é sempre a primeira opção que temos para esses bebês, porque ele não serve somente como alimento, mas também como tratamento”, explica a enfermeira obstetra Karina dos Reis Pereira Longuinhos, do posto de coleta da Gota de Leite.

Podem ser doadoras mães de Araraquara e de cidades da região, incluindo Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.

Para doar, basta entrar em contato com a Gota de Leite pelo telefone (16) 3305-15, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Antes da doação, a doadora fará um cadastro e passará por exames de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. A coleta é feita em casa, com o kit fornecido pela Maternidade, que busca as doações todas as terças-feiras.