Home Geral

Cachorro é morto com tijolada após discussão entre vizinhos em Tabatinga

Cão da raça Shih-tzu teria feito xixi na roda do carro de um homem que está construindo uma casa no bairro, quando começou a discussão e agressões.

876
Na manhã de terça-feira (22), um dos cães teria feito xixi na roda do carro de um homem que está construindo uma casa no bairro

Um cachorro foi morto com uma tijolada após uma discussão entre vizinhos na manhã de terça-feira (22), no bairro Parque Imperial, em Tabatinga (SP).

A dona do animal, Ivaneti Chiari, de 54 anos, conta que costumava passear com dois cachorros da raça Shih-tzu na praça que fica em frente à casa dela. Na manhã de terça-feira, um dos cães teria feito xixi na roda do carro de um homem que está construindo uma casa no bairro.

De acordo com a nora de Ivaneti, Lidiane Silva, os vizinhos começaram uma discussão e no meio da confusão, o vizinho pegou um tijolo e atingiu um dos cachorros na cabeça. O animal, que tinha o nome de Bob, não resistiu ao ferimento e morreu na hora.

Lidiane contou que a sogra foi para cima do agressor e que o homem também jogou o tijolo na cabeça dela e passou a agredi-la em seguida. Eles foram separados por pedreiros que trabalhavam na obra.

A família ficou revoltada com a situação e fez uma postagem nas redes sociais relatando o ocorrido. A publicação já teve centenas de reações e comentários no Facebook, e a família disse que vai abrir um processo contra o agressor.

Bob foi atingido com uma tijolada na cabeça e morreu na hora em Tabatinga — Foto: Arquivo pessoal/Lidiane Silva

Na versão do vizinho, relatada à polícia, a mulher saía passear com os cachorros todos os dias e os animais sempre faziam necessidades na calçada da casa dele. Segundo relato do homem à polícia, a mulher não as recolhia e ele já havia conversado com ela várias vezes para que tomasse providências.

O vizinho também contou à polícia que teria atirado uma pedra com um estilingue no cachorro, apenas para assustá-lo. No entanto, a mulher começou a discutir com ele, o que culminou em agressões recíprocas.

Durante a discussão, o cachorro também teria avançado no homem, que arremessou o tijolo para se defender.

*Com informações G1/Marília