A Ferroviária tem dois novos jogadores para a composição do time que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D, a partir do dia 21 quando estreiará na Arena da Fonte enfrentando o Novo Hamburgo. Na terça-feira a diretoria oficializou como reforços o lateral-esquerdo Bruno Ré e o atacante Tharlles, de 26 anos.
Tharlles disputou o último Campeonato Paranaense da Primeira Divisão pelo Rio Branco Sport Club de Paranaguá. Natural de Rolândia, o atacante passou também por Nacional-PR e Cianorte, adversário da Locomotiva na segunda rodada do campeonato.
Já Bruno Ré, de 28 anos, disputou a série A2 do Paulistão pelo Taubaté e no ano passado jogou a Série D com a camisa do Villa Nova-MG. Experiente, o atleta também tem passagens por Guarani, São Bento e Novorizontino.
“É um privilégio chegar aqui, num clube qualificado, estruturado e que vem fazendo boas campanhas no Paulistão. Estou muito feliz pelo convite! Quero manter o trabalho dos anos anteriores e tentar buscar o objetivo do clube neste segundo semestre”, destacou Bruno.
FICHA TÉCNICA DOS NOVOS REFORÇOS
Bruno Ré Sentoma (Bruno Ré)
Data de nascimento: 06/12/1989
Natural de: Monte Mor (SP)
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Posição: Lateral-esquerdo
Últimos clubes: Taubaté, Villa Nova-MG, Guarani e São Bento
Tharlles Batista Bispo (Tharlles)
Data de nascimento: 12/01/1992
Natural de: Rolândia (PR)
Altura: 1,75 m
Peso: 68 Kg
Posição: Atacante
Últimos clubes: Rio Branco-PR, Campinense e Cianorte
CAMPEONATO BRASILEIRO
Os grupos da Série D são regionalizados para diminuir os custos de viagem dos clubes e também o desgaste dos jogos. São seis rodadas na primeira fase, com jogos de ida e volta, com os dois líderes se classificando para a segunda fase. Apenas quatro clubes conquistam o tão sonhado acesso para a Série C de 2019.
No Grupo A13, o Novorizontino disputa duas vagas com Uberlândia-MG, Atlético-ES e o Americano-RJ. Já o Linense está no Grupo A14, ao lado de Maringá, Caldense-MG e Madureira-RJ. No Grupo A15 tem Mirassol, Inter de Lages-SC, Caxias-RS e Nova Iguaçu-RJ. A Ferroviária fica no Grupo A16, com Tubarão-SC, Novo Hamburgo-RS e Cianorte-PR. Rebaixado, o Mogi Mirim está no Grupo A17, assim como Brusque-SC, Prudentópolis-PR e São José-RS.
A competição começa no dia 21 de abril, sábado, com dois clubes paulistas em campo já às 15 horas. Melhor clube do interior no Campeonato Paulista, o Novorizontino estreia contra o Americano-RJ fora de casa, em Campos dos Goytacazes. Também no Rio de Janeiro, o Madureira recebe o Linense no Aniceto Moscoso. Em Araraquara, a Ferroviária joga com o Novo Hamburgo-RS na Arena Fonte Luminosa, às 19 horas também do dia 21 de abril.
No domingo, 22, o Mogi Mirim, rebaixado da Série C, viaja para enfrentar o Prudentópolis-PR no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, às 15 horas. Mais tarde, o Mirassol recebe o Nova Iguaçu-RJ no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 16 horas.