Exposição sobre o trabalho realizado junto aos associados
Associados e produtores de cana de Nova Europa, Gavião Peixoto e Tabatinga participaram no final de maio de mais uma importante palestra.
O encontro promovido pela Canasol com apoio da Basf reuniu mais de 60 produtores no restaurante Barril em Nova Europa. Na abertura o Engenheiro Agrônomo da Canasol Gregório Serafini agradeceu a presença dos produtores destacando que esse tipo de evento tem como objetivo levar novas orientações para os produtores de cana e mostrar os benefícios oferecidos pela Associação aos seus associados.
Na sequência Paulo Oliveira da GEMED falou sobre as novas exigências da legislação trabalhista no campo e finalmente o Engenheiro Agrônomo Marco Aurélio Chinelato RTV da Basf regional São Carlos fez uma explanação sobre as novas tecnologias desenvolvidas pela empresa com relação a MPB – Mudas Pré Brotadas e o sistema de Meiosi que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os plantadores de cana.
Com a utilização de mudas de qualidade e de origem, os produtores estão obtendo maior produtividade com a diminuição das doenças e pragas que prejudicam a cultura da cana destaca o agronômo. Embora o uso desse tipo de tecnologia venha se destacando entre os grandes produtores, ele também é viável para os médios e pequenos, afirma Chinelato.
Durante o encontro o Presidente da Canasol Luís Henrique Scabello de Oliveira fez um balanço da situação atual do País com relação à cana dizendo aos produtores presentes sobre a importância do RenovaBio que está em fase de implantação e sobre o novo sistema de pagamento da ATR com base no Consecana que também sofrerá mudancas substanciais a partir deste semestre.
Para fechar a noite os produtores participaram de um jantar oferecido pela Basf e puderam interagir com os técnicos da empresa e da Canasol tirando suas dúvidas sobre o tema discutido e outros.
Público presente ao encontro em Nova Europa