O que preocupa é a lateral da escola que virou depósito de lixo
Após passar por uma reforma, que incluiu pintura e implantação de telas de proteção nos ralos contra animais peçonhentos, o CER “Padre Mário Cavaretti Filho”, nos Altos de Pinheiros, completa 10 anos de atividade. O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (MDB), esteve no local na manhã desta segunda-feira (03).
Apesar da reforma, que solucionou vários problemas enfrentados pela instituição, ainda resta um desafio: o depósito irregular de lixo no terreno ao lado da escola. O vereador se comprometeu a reforçar a reivindicação na Prefeitura.
“Farei uma indicação ao Executivo cobrando a higienização e, se possível, a pavimentação da via”, afirmou o parlamentar. “Mas sabemos que a população também precisa colaborar na manutenção da limpeza, descartando o lixo nos locais apropriados”, acrescentou.
De acordo com a diretora do CER, Cristiane Andreghetti, de fato, este é o principal problema enfrentado pelo centro atualmente, principalmente nos períodos chuvosos: “As enxurradas já trouxeram lixo para dentro da escola”.
DIFERENCIAL
A diretora não tem queixas quanto à estrutura e ao funcionamento do CER. “Nossas solicitações à Prefeitura têm sido atendidas”, afirmou Andreghetti, responsável pela gestão de 184 alunos, entre zero e cinco anos, sendo que 110 estão matriculados no período integral. “Nosso CER apresenta este diferencial, com mais da metade dos matriculados em período integral”, apontou.
Com salas estruturadas, pintura e toldos novos, a diretora ainda fez elogios ao capital intelectual da instituição: “Nossa escola é muito boa, com funcionários dedicados e assíduos.” O centro também está participando do programa “Territórios em Rede”, da Prefeitura Municipal, que visa ao fortalecimento dos equipamentos públicos locais para a articulação das políticas públicas nas regiões atendidas, a fim de garantir a proteção integral às famílias.