Home Geral

Chegada de Lula à PF, em Curitiba: gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar manifestantes

57
Lula em CuritibaEm foto do Paraná Portal, os manifestantes que aguardavam Lula na sede da Polícia Federal

Foi justamente no instante em que o helicóptero que trazia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Curitiba pousou na área onde está a sede da Polícia Federal, que a tropa de choque avançou sobre os manifestantes pró-Lula. Foram lançadas bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Pelo menos duas pessoal teriam ficado feridas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Curitiba pouco depois das 22hs no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na sede da PF, os manifestantes foram separados por cordão de isolamento da PM. Os manifestantes contrários a Lula estavam do lado direito e os simpatizantes ao lado esquerdo. Neste local, aos jornalistas foram hostilizados pelos manifestantes. Uma equipe da Band Curitiba chegou a ficar presa por cerca de meia hora, impedida pelos manifestantes de se movimentar. Só saiu com a escolta da PM. A imprensa permanece em um  ponto intermediário para acompanhar o desembarque, segundo Paraná Portal.