Home Geral

Clube 22 de Agosto, das cinzas ele está voltando, com união e ousadia

126
Clube 22 147

Considerado o clube “mais querido da cidade” por mais de 60 anos, e tendo em uma grande parte da sua vida como presidente, Vicente Michetti, apresentando forma, beleza e riqueza patrimonial, o 22 de Agosto após viver período de declínio, agora mostra que é possível se revitalizar e retomar seu espaço na sociedade local.

Clube 22 147Presidente Mario Frigero Junior, o Juca – cheio de entusiasmo e muitos projetos 

O novo presidente, Mario Frigero Junior, conhecido como Juca, assumiu no dia 1º de maio e, segundo ele, isso significa que a diretoria tem muito trabalho pela frente, para assim fazer do Clube 22 de Agosto a segunda casa de seus associados.

O novo quadro diretivo é composto por 19 membros que segundo o dirigente, são pessoas que realmente querem o bem do clube e vêm realizando um trabalho árduo. Dentro das possibilidades financeiras que o clube dispõe para a primeira etapa do projeto, a piscina suspensa, pioneira no interior paulista, será reestruturada, pois este trabalho de manutenção não foi feito nos últimos 15 anos.

Juca diz que as mudanças que pretende implementar para o “Mais Querido”, serão feitas com “os pés no chão”, sem passos maiores que as pernas, ou seja, com muito equilíbrio.

Para junho o clube já está com sua agenda cheia, começando pelo Baile do Dia dos Namorados, no dia 12 – emendando com a festa junina que começará no dia 13 indo até o dia 15, comenta o presidente de forma entusiasmada.

Uma das prerrogativas da nova diretoria é dar visibilidade aos músicos araraquarenses nos bailes e festas que o clube pretende realizar, pois acredita que a cidade é um cenário musical muito importante e na verdade, comenta Juca,  falta espaço para que eles se apresentem. E já para a festa junina selecionou as melhores atrações entre os sertanejos para animar o evento que outrora foi um dos acontecimentos mais badalados da cidade.

Outro anúncio feito por Mário Frigero Junior está relacionado aos inesquecíveis Bailes “Azul e Branco” e “Hawai”, que retornarão à agenda com força total neste ano, seguindo os padrões dos anos dourados do 22, inclusive com a obrigatoriedade das roupas típicas, assim como foi em seu início, para que a festa seja completa na beira da piscina.

Clube 22 148Adilson Custódio, o Fafau, pela sua experiência no antigo 22 de Agosto, um dos pilares na reconstrução do clube ao lado de Juca

ATENDIMENTO

O clube oferece também uma grande estrutura em academia, tendo sua lanchonete lançado um apreciado café da manhã para quem pratica esportes e de lá sai para o trabalho. “Estamos de forma planejada, buscando uma interação com o quadro associativo que nesta retomada é a principal ferramenta que dispomos para o fortalecimento do Mais Querido”.

Do lado de fora as redes sociais com antigos associados articulam diversos eventos para conjuntamente apoiar o trabalho da diretoria: “A todos que têm se manifestado e nos apoiado, o nosso muito obrigado, pois da mesma forma que o clube era profundamente unido no passado, desejamos que esse entusiasmado volte”, comenta Juca.

Uma das mais importantes lideranças do 22 nos anos 80/90, Adilson Custódio, hoje mostra-se otimista e empenhado neste processo de reorganização do clube: “O Fafau, com sua experiência tem contribuído muito com este movimento; e é verdade que todos que chegarem serão bem-vindos, pois o clube é de todos”.

A administração terá horário de funcionamento estendido, das 8h às 20h, facilitando para quem tem o dia cheio, assim, podendo o associado acertar mensalidades, comprar convites entre outros, no mesmo horário do happy hour que é também sucesso entre os associados.

Clube 22 149No dia 10 de agosto os associados do 22 de Agosto em todos os tempos vão se reunir para comemorar a revitalização do Mais Querido que se aproxima