
Sete mil inscritos em programas habitacionais de Araraquara irão escolher os novos integrantes do Conselho em 15 de dezembro
Conselho é formado por 24 titulares e 24 suplentes
Setenta candidatos se inscreveram nos últimos três dias (12, 13 e 14 de novembro), na Coordenadoria Municipal de Habitação, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para a seleção de dez novos integrantes ao Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.
As eleições serão realizadas no dia 15 de dezembro, nas regiões norte, sul, leste e centro-oeste da cidade, com a participação de sete mil pessoas, inscritas para a casa própria em Araraquara. Atualmente, o Conselho é integrado por 24 titulares, além de 24 suplentes.
Segundo a coordenadora de Habitação, Mara Gomes, as dez vagas serão disputadas por pessoas que estejam no cadastro habitacional da Prefeitura (até o último dia 30 de outubro) e vão representar a demanda habitacional no conselho para participar ativamente do Plano Municipal de Habitação de interesse social – PHIS
“Foram quatro pré-Conferências que mostraram para a gente que essa população não estava representada no conselho. Na última reunião do conselho, saiu a proposta de modificação da lei para a inclusão dos novos integrantes, que foi aprovada pela Câmara Municipal”, disse Mara.
Conforme acrescentou a coordenadora, não havia ninguém do cadastro para discutir as políticas públicas “para saber em qual caminho estamos indo ou sugerir outro caminho”.
Passado o período de inscrições, a Coordenadoria publicará a lista dos candidatos inscritos, com foto e as informações sobre eles, além de enviar novamente, comunicado às famílias que estão no cadastro para elas participarem da votação.