Início Destaques

Coronavírus já soma 217 casos confirmados na região de Araraquara

Os números de casos de covid-19 na região também registram mortes

59

Nova Europa tem hoje 33 casos confirmados da Covid-19, 22 pacientes curados e uma alta médica. O número de pacientes com a Covid-19, na cidade, subiu para 33 na terça-feira (2).
A boa notícia é que 1 paciente internado recebeu alta médica e 22 pessoas estão curadas. Outros 39 casos suspeitos foram descartados.
A secretaria de Saúde da cidade alerta a população que é necessária a conscientização do uso de máscaras e luvas sempre que sair de casa e que só devem sair as pessoas que realmente precisam. Idosos e doentes crônicos não devem circular pelas ruas em hipótese alguma.

Boa Esperança do Sul registrava nesta terça-feira (2), 23 casos confirmados de covid-19. Desses 7 pacientes estão curados e 19 em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz. A Prefeitura afirma que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas Equipes de Saúde, com o objetivo de orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Na vizinha Américo Brasiliense os casos confirmados já somam 43, e de acordo com uma Live do Prefeito Dirceu Pano, a flexibilização está em andamento em caráter experimental até 6 de junho, quando poderá ser revista.

Uma das últimas cidades a confirmar casos de coronavírus é Ribeirão Bonito, que hoje tem 3 casos confirmados. Até o Prefeito Nanado Lucato (Patriota) e seu assessor passaram por exames após contato com o prefeito de Ibaté contaminado pelo vírus, mas foram negativados para covid-19.

Gavião Peixoto registrou 7 casos confirmados e 10 aguardam resultado de exames.

Os 13 casos confirmados permanecem inalterados nos últimos dias em Tabatinga.

Santa Lucia conta com 4 casos confirmados e todos recuperados, destacou Edson Bolito nesta semana ao Portal RCIA.

A Secretaria Municipal de Saúde de Matão informou que a cidade registra nesta quarta-feira (3), 4 casos suspeitos aguardando resultado, 88 descartados, 10 positivos com confirmação pelo instituto Adolfo Lutz e 1 positivo pela Unesp de Araraquara. Registramos também 22 testes rápidos confirmados por laboratórios particulares. Contabilizando então 33 casos, entre oficiais e não oficiais.

A pequena Motuca conta com 3 casos suspeitos, 5 confirmados e nenhum óbito

Trabijú tem apenas 1 caso confirmado, Borborema 5 suspeitos e 1 confirmado.

Nesta quarta-feira (3) Itápolis já soma 14 confirmados e 15 suspeitos. Em Ibitinga, os números já são maiores, a cidade já registrou 3 óbitos e conta com 33 casos confirmados.