Home Geral

Corpo de Dr. Gullo ainda está na República Dominicana; não há previsão de chegada

753
GULAO2

GULAO2Dr. José Felipe Gullo durante as férias em Punta Cana

Morreu na madrugada da última quinta-feira (6), o Dr. José Felipe Gullo, médico do trabalho, reumatologista e proprietário da JFG Assessoria em Medicina e Segurança do Trabalho, em Araraquara.

Gulão, como era conhecido pelos amigos próximos, passava férias com a esposa em Punta Cana, na República Dominicana, quando sofreu um infarto, não sobrevivendo ao ocorrido.

O Instituto Médico Legal irá apurar a causa da morte quando o corpo do médico chegar a Araraquara, o que não tem previsão para ocorrer ainda.

De acordo com o irmão, Fernando Gullo, o processo para realizar o translado de um corpo é bastante burocrático. “Quem está cuidando de todo o procedimento é uma funerária de Santo Domingo, capital do país, pois estamos profundamente abalados pelo acontecimento e não temos estruturas para tratar de tal assunto tão difícil. Nós não sabemos ainda quando estaremos próximos ao corpo do meu irmão, esperamos que seja logo”, declarou.

A mulher, Clarice Denoni, publicou várias fotos do casal curtindo o lugar paradisíaco. Na sexta-feira, ela postou em sua página do Facebook uma declaração após o falecimento do médico. “Oh meu amor, meu esposo, namorado, companheiro, infelizmente  Deus quis você nos braços Dele. Que você encontre a luz, a paz e que você esteja em um bom lugar. Fiquei sozinha, agora fica a saudade e as recordações. Quantos anos, meu Felipinho, como você gostava de ser chamado. Saudade eterna de ti! Vivemos muitos momentos de alegrias e felicidades! Você partiu , agora eu preciso descansar o meu coração e a minha mente. Em breve, nos encontraremos! Pedi muito a Deus que você não me deixasse sozinha. Acredito que chegou a sua hora e eu não pude fazer nada. Fiz tudo que estava ao meu alcance, que Deus o tenha em sua misericórdia. Tínhamos tantos planos, agora penso como somos pequeninos diante de Deus todo poderoso”.

A JFG – abreviação de José Felipe Gullo – publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. “É com pesar que comunicamos o falecimento do fundador da JFG Medicina do Trabalho o Dr. José Felipe Gullo. Foram mais de 30 anos de dedicação a essa empresa. Seus conhecimentos e sua paixão pela medicina e pelo ser humano será sempre o nosso alicerce e esperamos honrar sua memória atendendo sempre com o prestígio, honestidade e amor que ele sempre pregou. Descanse em paz e obrigado! Uma homenagem de toda equipe JFG!”

Além das tarefas em suas clínicas, Dr. Gullo também atendia as detentas do Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara, que também prestou condolência à família. “A morte, implacável, vem e nos induz ao conformismo. Morrer é preciso. Se nascemos, logo morremos, diria a lógica, que às vezes é tacanha. Não quero me conformar em perder aquelas pessoas iluminadas e especiais como o Dr. Gullo, grande amigo e profissional que deixará uma saudade tão grande e um enorme vazio em nossos corações. Com alegria de viver ele nos ensinava que a vida é bela, curta e preciosa. Vivê-la bem é a garantia de não sermos esquecidos. Um brinde a você José Felipe Gullo, que soube cativar a cada um de nós do CR FEMININO como um pai e será inesquecível a todos nós”.

Amigos, colegas de trabalho e pacientes deixaram centenas de mensagens nas redes sociais da família. A reportagem do Portal RCI solicitou informações à funerária que está tratando do translado do corpo do médico, mas até a publicação dessa reportagem, a empresa não havia respondido.