Home Geral

Criado em Araraquara o Dia do Feirante: 25 de agosto

74
Toninho do Mel 40

Toninho do Mel 40Toninho do Mel é autor do projeto destinado a homenagear o feirante

Durante a Sessão Ordinária, realizada no plenário da Câmara Municipal de Araraquara, na noite da terça-feira (17), a valorização dos pequenos produtores e feirantes ganhou destaque.

Votado e aprovado por unanimidade, o projeto de autoria do vereador Toninho do Mel (PT), visa à inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município do Dia Municipal do Feirante, a ser comemorado anualmente em 25 de agosto.

A propositura que ainda será encaminhada ao Executivo foi elogiada pela maioria dos parlamentares, que destacaram a importância das feiras e dos feirantes para a alimentação e economia da cidade.

Para o idealizador do projeto, os esforços dos feirantes devem ser valorizados. “Sabemos que o trabalho dessas pessoas, que trazem alimentos frescos a casa de cada um aqui presente, é árduo. Conheço feirante que acorda de madrugada para que o seu produto chegue cedo à cidade. Reconhecer essa empreitada é o mínimo que podemos fazer nessa Casa”, enfatizou o vereador.

Além disso, o vereador também acredita que a propositura é uma oportunidade para fomentar as feiras livres na cidade.

TRIBUNA POPULAR

Silvani 40Silvani Silva, coordenadora de Agricultura em Araraquara

Silvani da Silva, credenciada por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, também falou sobre a agricultura familiar na cidade e agradeceu ao Toninho e emocionada falou sobre a importância do projeto.

“Na maioria das vezes, a sociedade desvaloriza aquele saber que não é oriundo das universidades e as pessoas que vivem e trabalham no campo são esquecidas. Porém nossa cultura e sabedoria devem ser reconhecidas. Trabalhamos duro e garantimos a alimentação de qualidade a milhares de pessoas.”