Home Geral

Daae apresenta novo sistema de descartes nos bolsões

88
bolsoes daae

bolsoes daae

O superintendente do Daae, Marcos Isidoro apresentou na última semana, o novo sistema de descarte de materiais nos bolsões de entulho da cidade.

Os materiais, que antes eram colocados diretamente no solo, agora são depositados em caçambas, divididos em resíduos da construção civil, madeiras e vegetação. “Agora a população pode descartar os materiais diretamente nas caçambas, trazendo maior organização do espaço, limpeza e eficiência no método de recolhimento. Os caminhões retiram as caçambas cheias e o material é encaminhado à Estação de Tratamento de Resíduos da Construção Civil”, comenta.

Os irmãos Pedro e João Castralli, empresários em Araraquara, utilizam os bolsões para depositarem materiais e também consideram o sistema positivo. “Ficou muito mais prático. Agora os materiais estão organizados. É um grande benefício ao meio ambiente”, comenta Pedro.

Confira os endereços dos Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVs):

– PEV Santa Lúcia – Rua Castro Alves, nº 80 (em frente ao poço Santa Lúcia) – Fechado às segundas-feiras, para remoção dos resíduos.

– PEV São Gabriel – Rua Fortunato Micelli, nº 83 (esquina com avenida Rômulo Lupo, Parque das Laranjeiras) – Fechado às terças-feiras, para remoção dos resíduos.

– PEV Parque São Paulo – Avenida Maria Brambilla Passos, nº 384 (próximo ao reservatório do Daae) – Fechado as quintas-feiras, no período da tarde, para remoção dos resíduos.

– PEV Jardim Capri – Avenida Tocantins, nº 273 – Parque Gramado – Fechado às quintas-feiras, no período da manhã, para remoção dos resíduos.

– PEV Santa Angelina – Rua Hermínio Tozetti, nº 319 (esquina com rua Manoel Rodrigues Jacob) – Fechado às quartas-feiras, para remoção dos resíduos.

– PEV Jardim Igaçaba – Rua Antônio Rodrigues Leal, nº 31 (esquina com rua Lino Morganti) – Fechado às terças-feiras, para remoção dos resíduos.

– PEV Selmi Dei – Av. Alziro Zarur, nº 11 (em frente a área de lazer Olivério Bazzani Filho, esquina com a rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso) – Fechado aos sábados, das 8h às 13h, para remoção dos resíduos.

– PEV Victório De Santi – Rua Henrique Cincerre, nº 100 – Jardim Victório De Santi II – Fechado às sextas-feiras, para remoção dos resíduos.

Sobre o Parque do Basalto

Na ocasião, Marcos Isidoro falou sobre o Parque do Basalto. Destacou que a Uniara repassou em fevereiro de 2018, a administração da área ao município. “O Daae, que é responsável pela gestão ambiental na cidade, ficou incumbido em gerir o espaço. “Estamos analisando a previsão orçamentária para retomar a viabilidade do parque. De início a prioridade é a segurança e a reforma das instalações e mobiliário. Temos a expectativa que ainda esse ano o espaço esteja em condições perfeitas para o uso. Queremos que o parque seja um pólo de educação ambiental com atividades ecopedagógicas, trazendo lazer e informação à população”, finaliza.