Home Geral

Daae Araraquara discute recuperação de mananciais

106

O objetivo do encontro é atender à Agência Reguladora (Ares-PCJ), que solicitou informações ao município de Araraquara para acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Reunião saneam

Tendo em vista discutir as ações e estratégias para recuperação de mananciais, no período compreendido entre 2014 e 2018, o Daae realizou reunião, no último dia 15, em seu auditório, com representantes das diretorias Técnico Operacional e Gestão Ambiental e da Controladoria.

O objetivo do encontro é atender à Agência Reguladora (Ares-PCJ), que solicitou informações ao município de Araraquara para acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico. Do mesmo modo, com essa solicitação, a agência atenderá ao parágrafo único do art. 20 da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento Básico) e ao art. 11 da Resolução Recomendada n° 75/2009 do Conselho das Cidades.

Como prestador de serviço, o Daae está à frente desta prestação de contas, inclusive reunindo informações sobre os projetos desenvolvidos pela Prefeitura, referentes à drenagem urbana. O formulário a ser entregue à Ares-PCJ contém questões referentes ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana, com um horizonte de planejamento até 2030. A gerência de Finanças contribuiu com levantamento dos investimentos realizados de 2014 a 2018.