Home Geral

Daniel Hanai foi premiado na França com “A Valsa do Pódio”

334
Daniel Hanai 10

Daniel Hanai 10O araraquarense Daniel Hanai e Bruno Carneiro, os responsáveis pelo filme

Os vinte e seis minutos do curta metragem “A Valsa do Pódio” levaram o diretor araraquarense Daniel Hanai, ao lado de Bruno Carneiro, ao encontro do prêmio de melhor filme olímpico na edição deste ano do “Côte d’Azur Sport Film Festival”, em Nice, França.

O material foi produzido graças ao edital de fomento da segunda edição do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, uma realização do Instituto de Políticas Relacionais em parceria com a Petrobras e o canal ESPN Brasil.

Nele, a história da parceria entre a atleta brasileira paralímpica Terezinha Guilhermina e seu guia, Guilherme Santana. Durante os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, ela confirmou sua posição de corredora com deficiência visual mais rápida do mundo, conquistando, ao lado de Guilherme, duas medalhas de ouro.

Para 2018, o festival de Nice selecionou 308 filmes, divididos em seis categorias (Clipe esportivo, Longa-metragem de ficção, Esporte e Sociedade, Documentário Esportivo, Jogos Olímpicos e Prêmio Especial do júri). Um júri presidido pelo crítico de cinema Gérard Camy, presidente da associação Cannes Cinema, votou para eleger os vencedores.

Natural e morando em Araraquara, Daniel Hanai é formado em Engenharia, mas logo mudou para a área de Comunicação. Dedicado à criação e à direção na área audiovisual, ele divide essa paixão com seu trabalho de produção cultural no SESC SP, onde é funcionário há mais de 16 anos.

Daniel 11Produção mostra a parceria, muita luta e sucesso da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina e seu guia, Guilherme Santana