Home Geral

De olho na prefeitura partidos se unem visando vencer Edinho

145
Blocao eleicao

MDB, PRB e PSD já fecharam questão em lançar um único candidato, tentando ainda levar Lapena para compor com o Blocão. Presidente do Patriota diz que não tem interesse

Blocao eleicaoGabriel do Carmo e Cruz, Aluísio Braz e Marcelo Lopes falam sobre unir forças para vencer as eleições

Uma coletiva foi chamada na tarde desta quinta-feira (6), no plenárinho da Câmara Municipal, pelos dirigentes dos partidos MDB, PRB, PSD, que iniciaram uma coligação no sentido de somar esforços para vencer a eleição para prefeito em Araraquara em 2020.

Marcelo Lopes (PRB), Aluísio Braz o Boi (MDB) e Antônio Gabriel do Carmo e Cruz (PSD), explicaram que já estão conversando a bastante tempo e fazendo análises do cenário político da cidade e chegaram a conclusão de que era necessário dar início a um movimento que possibilitasse que outros partidos em se afinando ideologicamente com eles, que também viessem a se agregar a esse projeto conjunto.

Marcelo Lopes diz que cada partido tem suas peculiaridades e que o PRB sofrerá mudanças profundas, entre elas, a mudança de nome, que em breve passará a se chamar Republicanos, também mudará seu conteúdo programático, se tornando uma sigla de centro direita. “O partido não participará de mais nenhum projeto que seja ligado à esquerda, de modo que estamos anunciando este nosso compromisso no sentido de seguirmos juntos e de termos uma candidatura majoritária comum no próximo processo eleitoral, já entendemos que quanto maior for o quadro político de candidatos, maior será as chances de reeleição do atual prefeito Edinho Silva (PT), já somos três partidos e estamos trabalhando para enxugar o quadro de candidatos e elaborando também um plano governo” – afirmou o presidente do PRB.

Cada partido terá sua chapa própria para vereador, até porque não é mais permitido coligação na proporcional, cada sigla terá 27 candidatos a vereador, sendo que 9 necessariamente tem que ser do sexo feminino.

Boi ressaltou a força da representatividade de cada partido e seus possíveis candidatos, que ao seu modo de ver são fortes, mas estão buscando outros partidos para compor. Afirmou inda que o grupo vai conversar com o PSL, Patriota, DEM e até mesmo com o PSDB, para que menos candidatos a prefeito se apresentem. Ressaltou que não existe chance do bloco se coligar com PT, e desmente o burburinho de que Marcelo Barbieri estaria apoiando Edinho.

Já o presidente do PSD Antônio Gabriel do Carmo e Cruz, disse que o pré-candidato a prefeito do Patriota Dr. Lapena, entrou em contato com ele para conversar, mas pediu a Gabriel que falasse com o presidente do Partido Pedro Monteiro, sobre a possibilidade de participarem da reunião.

O que diz o Patriota

Em contato com Monteiro ele disse ao Portal RCIAraraquara, que Gabriel havia ligado para convidar o partido a participar da reunião de hoje na Câmara Municipal, mas que, embora ele tenha total autonomia no partido preferiu passar a proposta de conversa para a Executiva. Disse ainda que no momento, não tem interesse em coligações com antigos políticos, pois já entendeu que os eleitores pedem renovação. Disse ainda, que esse blocão que está sendo formado está queimado e desmoralizado, fazem parte da velha política “não vou me juntar aos mesmos”.
Segundo o presidente, após a repercussão positiva do lançamento da pré candidatura, querem a todo custo vincular o nome de Lapena a eles.
Pedro disse ainda que Lapena estudou propostas antes de escolher o Patriota como seu novo partido,  e que na sigla ele tem a garantia da legenda “aqui temos respeito, ética e honestidade, estamos sim conversando com o PSL, mas ainda não há nada definido, o que já definimos tanto o partido como Lapena, é que não queremos nos aliar a velha política, sei bem quem está por trás disso” – finalizou Monteiro