Uma jovem de 28 anos morreu na noite do domingo (10) no Hospital São Paulo, (UNIMED), em Araraquara. Apesar da não confirmação oficial médica, na Polícia Civil, existe a informação sobre a suspeita de dengue hemorrágica.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a moça estava internada desde sábado (9) com as plaquetas muito baixas, o que poderia indicar dengue. No domingo, a jovem não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
A UNIMED Araraquara informou que a paciente Priscila Carina Jung foi internada durante a manhã de domingo (10) com suspeita de dengue e foi a óbito no final do dia. O corpo da paciente foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos – SVO de Américo Brasiliense para exames.
O QUE DIZ A SECRETARIA DA SAÚDE
Para a prefeitura é preciso ter rigor no combate à dengue e ponderação na divulgação das informações.
Sobre o óbito da jovem ocorrido na noite deste domingo (10), no Hospital São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, para que as informações circulem de forma prudente, é importante que se aguarde a análise do SVO (Serviço de Verificação de Óbito). Só após essa constatação, é possível afirmar a causa morte.
Entretanto, vale dizer que a princípio não se trata de dengue hemorrágica, conforme noticiado. De acordo com os médicos responsáveis, a paciente foi internada ontem mesmo no hospital sem qualquer sinal ou sintoma de dengue hemorrágica. Trata-se de uma paciente portadora de Lúpus e tem um histórico de pericardite e outras complicações cardíacas.
Os veículos de comunicação têm sido fundamentais para a conscientização no combate à dengue, mas ressaltamos que é fundamental que não se crie clima de alarde sem os fundamentos necessários.