
Roldan será ouvido em 14 de janeiro pela CGM na Prefeitura Municipal
Ao utilizar as redes sociais para dizer que “nessa cidade tá rolando esquemas de corrupção em cada detalhe da Administração Pública”, o sindicalista Marcelo Roldan, membro do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, obrigou o prefeito Edinho Silva a recorrer imediatamente a Controladoria Geral do Município para esclarecer as denúncias.
Tanto é que no dia 3 de janeiro, Marcelo Roldan já recebeu convite da CGM para prestar esclarecimentos, o que deverá ocorrer no dia 14, quando segundo ele, já levará o material por escrito com as acusações devidamente fundamentadas.
No texto veiculado nas redes sociais, dia 19 de dezembro, o sindicalista foi ainda mais agressivo afirmando que “nas terceirizações, nos leilões de áreas públicas, nas contratações de prestação de serviços, na aquisição de equipamentos e produtos… em todos os locais possíveis e impossíveis de se imaginar”, estariam concentrados os atos da suposta corrupção.
Roldan, que sempre foi considerado sindicalista polêmico, na entrevista concedida ao Jornal da Morada, na Rádio Morada do Sol, confirmou as denúncias e admitiu que estava triste ao tomar esta iniciativa pois envolve servidores nos supostos esquemas. Além disso, salientou que havia dialogado com pelo menos 4 pessoas de diferentes setores do campo empresarial e que – todas falaram dos casos envolvendo agentes públicos de Araraquara.
Embora todas as informações sejam preciosas para o esclarecimento da suposta corrupção uma delas parece despertar maior interesse, segundo Roldan: o possível favorecimento da Prefeitura em um leilão de áreas públicas que ela realizou.