Pelo menos 9 dos 10 vereadores que foram convidados a reivindicar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a gestão das contas públicas no período de 01/01/2017 a 04/2018, do prefeito Edinho Silva, assinaram o requerimento de n° 625/18, protocolaram e depois retiraram o documento que já estava dado como DEFERIDO.
A suspensão do pedido se deu por conta de um acordo feito entre os dois grupos políticos que seriam formados para analisarem atitudes administrativas e as movimentações financeiras do governo Marcelo Barbieri e agora de Edinho Silva.
Embora exista o acordo para que não se tenha nenhuma CEI, é verdade que as acusações dos 10 vereadores sobre a gestão de Edinho, são profundamente graves e constam de um documento oficial que deu entrada no expediente da Câmara com o Despacho Deferido, no dia 03 de maio. Os vereadores falam em “total descontrole das contas públicas e com ameaça do não pagamento do valor integral da folha dos funcionários públicos de abril/2018”.
Também denunciam um suposto aumento exagerado e descontrolado das horas extras dos funcionários municipais e acusam o prefeito de estar praticando uma gestão fiscal temerária com o aumento abusivo e aleatório do IPTU.
O DOCUMENTO
O Portal RCIARARAQUARA.COM teve acesso ao teor do pedido e a retirada da CEI sobre a atual administração e segue abaixo: