Início Geral

Deputada Márcia Lia quer dados de contágio da população de rua por coronavírus

Parlamentar enviou requerimento de informação à Secretaria de Estado da Saúde solicitando informações

84

A deputada estadual Márcia Lia quer dados oficiais de contágio da população de rua pelo coronavírus no Estado de São Paulo. A parlamentar enviou requerimento de informação ao Governo do Estado em que solicita os números oficiais e as propostas do plano emergencial de atendimento às pessoas em máxima vulnerabilidade social.

“Por vários fatores, a população de rua é também a mais exposta ao contágio e a mais vulnerável à letalidade do coronavírus. Queremos saber qual é o alcance da doença hoje entre os moradores de rua e quais as medidas para tentar barrar a transmissão e salvar as vidas dessas pessoas”, observa a deputada.

No documento enviado à Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Lia solicita o número de pessoas em situação de rua contaminadas por coronavírus no Estado de São Paulo até o momento, quantas destas pessoas estão internadas em decorrência da doença, quantos moradores de rua vieram a óbito pelo Covid-19 no Estado até o momento e qual o plano de saúde pública do Estado para essa população, que não tem condições sanitárias básicas, nem possibilidade de isolamento social, ficando exposta ao risco o tempo todo.

“A necessidade de medidas especiais para a população de rua é urgente. Precisamos garantir que todos tenham igualdade de direitos de proteção à vida”, finaliza a deputada.