
O tradicional evento não gera gastos ao município devido o grande número de colaboradores voluntários
O domingo de manhã foi de muita diversão para a criançada no Parque Infantil com o 10º Dia do Brincar. A atividade resgata brincadeiras tradicionais, como carrinho de rolimã, bolhas de sabão e pescaria.
“Nosso objetivo é tirar as pessoas de casa e dos aparelhos eletrônicos. Brincar é saúde”, afirmou o vereador José Carlos Porsani (PSDB) – autor do Projeto de Lei que institui a data no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Com mais de 600 parceiros, a festa contou com muitos brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinha, informações com equipe de enfermagem, tratamentos estéticos, cantinho da leitura, atrações musicais, além de algodão doce, pipoca e raspinha.
Muito divertido
A mãe do pequeno Nicolas, Hellyn Presley Rodrigues, participou pela primeira vez do Dia do Brincar e aprovou a iniciativa: “Está tudo bem divertido e ele está gostando bastante”, destacou. Ana Júlia, 8 anos, também aproveitou a festa: “Está muito legal. O que eu mais gostei foi do algodão doce.”
Segundo Porsani, o tradicional evento não gera gastos ao município devido o grande número de colaboradores voluntários. “Na próxima semana, a comissão organizadora já se reúne para planejar a programação da edição seguinte.”