Home Geral

Do sonho da tevê comunitária aos 10 anos da TV Circulando em Araraquara

228
Televisao Circulando 147

Com uma trajetória de sucesso com os telespectadores de Araraquara, a TV Circulando faz aniversário e traz novidades na programação

Televisao Circulando 147Os irmãos Orivaldo e Valmir Moreira, da TV Circulando

O sonho era uma tevê comunitária que falasse para os telespectadores de Araraquara. Assim nasceu a TV Circulando em maio de 2009 e agora completa 10 anos. Neste tempo, programas de sucesso, que com identidade local atingiram mais de 25 mil residências, o equivalente a 100 mil pessoas. Ela nasceu da vontade do jornalista e publicitário Valmir Moreira e seu irmão, Orivaldo Moreira. Juntos, eles correram atrás de viabilizar o funcionamento da tevê comunitária.

Valmir, conhecido como Valmirão, explica que eles escolheram investir na produção de entretenimento, deixando o jornalismo para grandes emissoras. “Fazendo entretenimento e esporte nos aproximamos mais do telespectador e da nossa audiência”, diz o jornalista.

Nestes 10 anos foram muitos os programas locais produzidos em Araraquara e muitos também foram os prêmios de reconhecimento nacionais e internacionais.

Valmirão fala com orgulho dos projetos de sucesso que fez na TV Circulando. Entre os destaques estão as transmissões dos jogos da Ferroviária, que durante um tempo, foram ao vivo pela internet junto com um bate-papo online exclusivo para os telespectadores. “Este projeto nos fez sermos reconhecidos e homenageados pelo Ministério dos Esportes. Batemos o recorde de audiência quando a Ferroviária subiu para série A1, neste dia foram 180 mil pessoas assistindo nossa transmissão ao vivo, que fizemos direto da cidade de Guaratinguetá”.

Para festejar os 10 anos, a TV Circulando coloca no ar filmes, desenhos e séries, além de outros programas de sucesso. “Este ano voltaremos com o Barraco Circulando, Arroz Feijão e Cia, Falando de Saúde e com a Oração da Ave Maria, além de manter as transmissões esportivas dos campeonatos internos de futebol do Araraquarense e Náutico e o TVC em Revista”, conta Valmirão.