Home Geral

É de Araraquara o quarto melhor pizzaiolo do Brasil

475
Pizzaria 05

Pizzaria 05O presidente José Carlos Cardozo com os dois araraquarenses semifinalistas da competição

Com o tema “Sabores Regionais Brasileiros”, a Copa Brasileira de Pizzarias é um concurso aberto a todas as pizzarias do Brasil, sendo um projeto desenvolvido pelo CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil, realizado em parceria com a Fispal Food Service, uma das mais conceituadas feiras do setor.

A final desta disputa aconteceu durante a própria feira realizada no período de 12 a 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Os participantes confeccionaram suas pizzas utilizando os produtos dos patrocinadores.

Para o presidente do SinHoRes de Araraquara, José Carlos Pascoal Cardozo, participar da finalíssima na capital foi emocionante, pois o sindicado que ele dirige levou duas pizzarias da cidade para concorrer com outras de todo o país. “Tivemos representantes de vários estados; de São Paulo, apenas a nossa cidade estava presente“, disse ele.

O SABOR DO INTERIOR

Após a eliminatória da Copa Brasileira de Pizzarias realizada em nossa cidade, onde foram classificadas cinco pizzarias do interior do Estado, sendo duas de Araraquara – Pizzaria Galli e Pizzaria Alecrim – as atenções se voltaram para a fase semifinal da competição, dentro da Fispal.

Orgulhosamente, assegura Cardozo, Araraquara conseguiu entrar para a final com  a Pizzaria Galli chegando em quarto lugar: “O que nos enviadece é saber que do Estado de São Paulo, já na semifinal, apenas as nossas pizzarias estavam presentes. Isso mostra o trabalho desenvolvido pela Alecrim e a Galli”, comenta o dirigente.

Cardozo lembra que este mérito da cidade chegar em quarto lugar deve-se ao pizzaiolo Marcelo que elaborou uma receita diferenciada que encantou os jurados.

FORTALECIMENTO

Para o presidente do SinHoRes, participar de um evento de tão grande repercussão fortalece a classe e principalmente o trabalho que os pizzaiolos desenvolvem. Chamamos isso, lembra Cardozo, de interação, pois ocorre uma troca de informações entre os participantes. Para ele, o sindicato cumpre sua finalidade que é fortalecer o setor.

“Temos certeza que as duas pizzarias de Araraquara saíram desta competição com uma outra filosofia de trabalho, tornando-se um referencial para os seus clientes em nossa cidade”, comentou o presidente.

Quando questionado sobre o acesso da tecnologia neste ramo de atividade, Cardozo ressalta que é inevitável o uso de novas técnicas no setor, explicando que anualmente o sindicato freta um ônibus e gratuitamente os empresários da área são levados à Fispal: “É importante conhecer as novas tendências. Posso citar a existência de uma fôrma que corta pizza no formato e tamanho que você deseja sem o uso manual. Além disso conhecer a massa, fazer a massa normal ou integral, é interessante participar e acompanhar as novidades”, conclui.

Pizzaria 04Os araraquarenses entre os participantes da grande semi-final com Ronaldo Ayres, o Sr. Pizza