De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 28 de maio de 2017, a socióloga araraquarense e presidente do PSDB de Araraquara, Edna Martins está exonerada da diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads Araraquara. Ela estava no cargo desde dezembro de 2016, quando foi nomeada pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Tal cargo orienta e assiste vinte e seis municípios da região de Araraquara e suas entidades sociais na implementação e no acompanhamento das políticas e programas de assistência e desenvolvimento social.
Essa decisão foi assinada pelo atual governador do Estado Márcio França (PSB), que desde abril ocupa a cadeira deixada por Alckmin, pré-candidato à presidência do País. Pela relação partidária, comentários apontam que Nino Mengatti, atual secretário de Educação do governo de Airton Garcia (PSB), em São Carlos, pode ocupar a vaga deixada por Maria José Záccaro.
O mesmo edital também publicou a exoneração de outros dois pratas da casa: Maria José Zaccaro (Dirigente Regional de Ensino) e Sérgio e Pelicolla (Escritório Regional do Governo). A cadeira de Pelicolla pertencia a região há muitos anos, antes de Pelicolla, José Alberto Gonçalves (Gaeta) ocupou o cargo por anos por toda a fidelidade partidária e comprometimento com os fundadores do PSDB.