Home Geral

Em Araraquara troca de mensagens também vaza e mostra o que o PT quer para nossa Educação

107
Educacao Araraquara 150

Primeiro uma nota oficial da Prefeitura dizendo que não haverá desconto no salário do professor que aderiu à greve nacional contra o contingenciamento proposto pelo governo na Educação (15 de maio); segundo, um pedido para que nos bilhetes entregues aos pais não se fale em greve e para fechar o quadro negro, mensagens que tornam as crianças submissas de uma política irresponsável e ideológica como poderemos acompanhar em seguida.

Educacao Araraquara 150Nesta escola no Jardim Universal não tivemos aulas nesta sexta-feira

“Temos que mandar bilhete… senão milhões de telefonemas e pais vindo saber porque”…

“Só vamos colocar que não teremos aula… conforme orientação da Bia”…

“Simples … Srs pais: Informamos que dia 14 sexta-feira não haverá aula para os alunos de 6 aos 9 anos”…

“Por favor… faz o bilhete para entregar amanhã”…

“Professores I e II que ainda não decidiram, aguardo resposta até o Htpc… Precisamos informar a SME”…

Este tratamento educacional foi orquestrado nesta semana por Bia Lia, gerente do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, sendo ela, segundo consta, sobrinha da deputada Estadual, Marcia Lia. O nome de Bia aparece na troca de mensagens entre os servidores que atuam na rede municipal de ensino e fazem parte de um grupo nas redes sociais.

No dia 11 de junho, 18h39, Bia Lia – através da Gerência de Ensino Fundamental escreveu para as equipes gestoras das escolas municipais de Ensino Fundamental sobre o que ela intitula de Greve Geral. Porém, ela pede que “a comunicação que não haverá aula deve ser uma comunicação verbal e sem bilhetes, explicando aos pais apenas que “não haverá aula”. Ela esclarece ainda – que a questão da greve não deve ser registrada.

CONFIRA NA MENSAGEM ABAIXO

PRINT 001

Às 19h14 desta quinta-feira, com o objetivo de que professores participem do movimento de paralisação, é dada a informação em nova troca de mensagem de que a Prefeitura Municipal VAI PAGAR O DIA DA GREVE de 15 de maio. A mensagem é compartilhada dentro do grupo dos servidores informando que não haverá desconto e os chama para a concentração às 16h, na Praça de Santa Cruz. E para confirmar que não acontecerá nenhum tipo de desconto do dia parado é anexada a Nota da Prefeitura com a observação de que para a Prefeitura, a livre manifestação de idéias e a adesão em atos públicos são direitos dos servidores públicos municipais e, jamais, nesta administração, serão recriminados ou perseguidos por isso.

LEIAM COM ATENÇÃO

PRINT 002

PRINT 003

NOTA DA REDAÇÃO:

A reportagem é baseada em mensagens trocadas por servidores e passadas ao RCIARARAQUARA.COM.BR, seguindo sua originalidade; os nomes são mantidos em sigilo, evitando penalidades, repreensões e perseguições.