Home Geral

Em jogo de 8 gols, Corinthians vence a Ferroviária pelo Brasileirão Feminino

51
guerreirascorinthians2

guerreirascorinthians2Em jogo eletrizante, Ferroviária acaba sendo derrotada pelo Corinthians

Na noite desta terça-feira, Ferroviária e Corinthians fizeram um grande jogo na Fonte Luminosa e a equipe da capital saiu vitoriosa pelo placar de 5 a 3, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Feminino.

Na primeira etapa, depois de duas viradas, o jogo acabou empatado em 3 a 3 e a equipe de Parque São Jorge sacramentou o resultado no segundo tempo. Os gols da partida foram marcados por Raquel (duas vezes) e Rafa Mineira para a Ferroviária, enquanto Adriana (duas vezes), Cacau, Millene e Gabi Zanotti fizeram para o Timão.

Com a derrota, as Guerreiras Grenás ficam na quarta colocação do Grupo 1 com 9 pontos, podendo ser ultrapassada pelo Sport, com 8, que ainda joga nesta quarta-feira, contra o Kinderman.

Já o Corinthians se mantém na liderança do grupo com 19 pontos e segue invicto no ano, completando 18 jogos, com 16 vitórias e 2 empates.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a duelar no dia 29, uma sexta-feira, às 19h, no Parque São Jorge.

O foco das Guerreiras Grenás volta a ser o Paulista Feminino que, neste sábado, às 15h, recebe a equipe do Osasco Audax, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Adriana recebe livre no meio de campo, carrega bola e acerta um belo chute de fora da área, acertando o ângulo do gol de Luciana: 1 a 0.

As Guerreiras não demoraram muito e responderam aos 9 minutos. Raquele recebe grande passe dentro da grande área e toca no canto direito, sem chances de defesa para Lelê: 1 a 1.

Não demorou muito e a equipe afeana virou o placar. Aos 12 minutos, Raquel carregou a bola pelo meio e lançou na esquerda para Rafa Mineira. A meia arrisca chute e a bola acaba encobrindo a goleira corinthiana: 2 a 1.

Minutos depois, a Locomotiva poderia ter ampliado o placar. Raquel toca para Rafa Travalão, que sai livre de frente para o gol, mas para em Lelê, que consegue fazer defesa com o joelho direito.

O Corinthians chegaria ao gol de empate aos 31 minutos. Adriana recebe passe e ganha na corrida de Géssica. A atacante sai cara a cara com Luciana e toca na saída da goleira: 2 a 2.

Em um grande espetáculo, a equipe visitante voltaria a ficar a frente no placar. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Cacau sobe mais que a zaga grená e testa firme para marcar o gol, sem chances para Luciana: 3 a 2.

Quando a partida encaminhava para o final da primeira etapa, em mais uma bola parada, a Ferroviária empataria. Aos 48, Raquel, em bela cobrança de falta, bateu a bola por cima da barreira, que morreu no ângulo direito do gol de Lelê: 3 a 3.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram o ritmo e o futebol bonito. Mas quem levou a melhor, foi à equipe corinthiana. Aos 12 minutos, Adriana recebe pela direita, entra na área e cruza rasteiro para Millene, que domina e chuta no canto direito de Luciana: 4 a 3.

Com a vantagem, o Corinthians administrou melhor a posse de bola, enquanto a Ferroviária não conseguia mais criar e chegar com perigo na meta adversária.

Já aos 44 minutos, depois de cobrança de escanteio, a zaga afeana afasta o perigo temporariamente, mas depois de novo cruzamento, Gabi Zanotti sobe livre de marcação e cabeceia bonito para marcar o gol da vitória: 5 a 3.

Ferroviária – Luciana; Bárbara (Ludmila), Géssica, Carol Pretona (Juliana) e Barrinha; Nicoly, Carol Tavares, Rafa Mineira e Raquel; Mônica e Rafa Travalão (Paty). Técnico: Celso Boffa

Corinthians – Lelê; Paulinha, Gislaine (Mimi), Pardal e Yasmin; Grazi, Gabi Zanotti; Katiuscia (Kamilla) (Nenê) e Cacau; Millene e Adriana. Técnico: Arthur Elias

Crédito da foto: Beto Boschiero/Assessoria Ferroviária