Home Geral

Em jogo de 9 gols, Ferroviária vence clássico no sub-20

97
mauricioafe

mauricioafeAtacante Maurício marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo

Ferroviária e XV de Piracicaba fizeram um grande clássico na tarde desta sexta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista sub-20.

Em um jogo maluco de 9 gols, a Locomotiva bateu o Nhô Quim pelo placar de 5 a 4, sendo que o gol da vitória saiu aos 47 do segundo tempo.

Os destaques da partida, pelos lados da equipe de Araraquara, ficaram para Maurício, que saiu do banco de reservas e marcou dois gols, o último sendo o que decretou o placar final, e Vinícius Barboza, autor de um golaço de fora da área e de uma assistência.

Com o resultado, a Ferroviária vai para 11 pontos e permanece na terceira colocação do Grupo 2. Na próxima rodada, os comandados do treinador Leonardo Mendes recebem a equipe do Rio Branco, sexta-feira (1 de junho), às 15h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Com mais posse de bola no início do jogo, a Ferroviária tomou iniciativa e buscou mais o campo de ataque. Aos 11 minutos, Vinícius Barboza recebeu bola na entrada da grande área e, de primeira, mandou um chute na gaveta, sem chances para o goleiro Rander: 1 a 0.

Após a vantagem, a equipe de Piracicaba saiu mais para o ataque. Aos 26, quase aconteceu o empate. Em um ataque piracicabano, o zagueiro afeano, Marcos, deu um carrinho na bola e o goleiro Guilherme saiu para fazer a defesa. Porém, o árbitro da partida entendeu o lance como um recuo, marcando falta em dois lances. Na cobrança, a bola foi rolada para Hugo, que encheu o pé, mas a pelota acabou batendo em Guilherme, saindo para lateral.

Mesmo assim, o XV conseguiria o gol de empate. Aos 37, Hugo chutou colocado de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo de Guilherme: 1 a 1.

Porém, três minutos depois, a Locomotiva voltaria a ficar a frente do marcador. Em jogada pela direita, Pedro do Rio recebe e cruza rasteiro. O zagueiro Muriel, do Nhô Quim, tenta cortar, mas acaba mando a bola para dentro do próprio patrimônio: 2 a 1.

Já no segundo tempo, a equipe da casa manteve o volume do jogo e foi para o gol adversário. Aos 11 minutos, em jogada individual, Lauro deixa o marcador no chão e chuta quase da linha de fundo para marcar mais um belo gol na Fonte: 3 a 1.

Mesmo com a vantagem, o XV não desistiu e encostou no placar no minuto seguinte. Cruzamento rasteiro da direita, a zaga afeana não consegue afastar o perigo e Fabrício aproveita o vacilo para descontar: 3 a 2.

O XV de Piracicaba começou uma grande pressão em busca do empate, mas a Ferroviária ampliaria o marcador aos 26. Em contra-ataque, Vinícius Barboza lança para Maurício, que entra livre na área e toca na saída do goleiro Rander: 4×2.

Quando a fatura parecia liquidada, o inimaginável aconteceu. Aos 33 minutos, Erison bate falta na entrada da grande área, a bola desvia na barreira e engana Guilherme: 4×3.

E já aos 44 minutos, em nova cobrança de falta, a bola foi levantada para área e, no bate rebate, Gustavo aproveitou e empatou a partida: 4×4.

Quando o jogo encaminhava para o seu final, a Locomotiva conseguiria o gol da vitória aos 47 minutos. Em levantamento na área de Lauro, a bola chega até Maurício que, livre de marcação, testa firme, Rander toca na bola, mas não evita o gol da vitória grená: 5×4.

Ferroviária – Guilherme; Pedro Guerreiro (Gabriel Araújo), Gustavo, Marcos e Alex Silvério; Juliano (Vinícius), Pedro do Rio, Claudinho (Rafael) e Lauro; Murilo Coletti (Maurício) e Vinícius Barboza (Gabriel). Técnico: Leonardo Mendes

XV de Piracicaba – Rander; Kaio, Muriel, Kauan e Matheus; Jackson, Marco Antônio, Edmundo (Caio) e Hugo (Natã); Agnaldo (Gutsavo) e Fabrício (Erison). Técnico: Alexandre Torrezan

Crédito da foto: Beto Boschiero / Assessoria Ferroviária