
Com a Ponte Preta enfrentando a Ferroviária e querendo se livrar do rebaixamento, a partida que marcou para ambas o encerramento do Campeonato Paulista, não poderia ter outro resultado: zero a zero. O jogo foi realizado em Campinas no Estádio Moisés Lucarelli. Em alguns momentos o jogo mostrou-se tenso, principalmente no segundo tempo, quando a Ponte avançou um pouco mais seu meio de campo.
Com apenas 12 pontosem em crise, a Ponte Preta acabou em 13.º lugar, na frente dos dois rebaixados – Linense, com 10, e Santo André, com 9 – e igual em pontos com o Mirassol, em 14.º. A campanha considerada uma das mais fracas em todos os tempos se confirmou desta feita pelo empate e o fato do clube não ter vencido nenhuma partida em casa. Foram seis jogos, com três empates e três derrotas. A Ferroviária que ao empatar cvom o Bragantino estava livre do rebaixamento, terminoucom 13 pontos, em 11.º lugar, e com uma vaga na disputa do Troféu do Interior.
Tanto no primeiro quanto no segundo tempo a Ponte Preta sempre apresentou maior volume de jogo. A Ferroviária procurou ao longo da partida apenas a se defender. Oportunidades de gol mesmo apareceram em raras oportunidades.
COPA DO BRASIL E TROFÉU DO INTERIOR
A Ponte Preta agora se concentra na terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA) pelo jogo de volta da terceira fase. No primeiro jogo, em Campinas, houve empate sem gols. Quem vencer lá avança à quarta fase. A Ferroviária vai se preocupar com o Troféu do Interior (reúneos times colocados entre a 9ª e a 14ª posições e que vale vaga na Copa do Brasil). Em seu grupo no Paulistão a Ferroviária foi a última colocada com 13 pontos; o Palmeiras somou 26, o Grêmio Novorizontino (20) e o São Bento (17).
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x Ferroviária 0
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público: 3.504 pagantes
Renda: R$ 33.870,00
Cartão amarelo: Diogo Mateus (Ferroviária)
PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Nathan, Marciel (João Vítor), Felippe Cardoso e Léo Artur (Felipe Saraiva); Orinho e Silvinho (Yuri).
Técnico: João Brigatti
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Diogo Mateus; Fábio Souza, Moacir e Velicka (Caíque); Welinton Júnior (Misael), Hygor e Léo Castro (Caio Mancha).
Técnico: PC Oliveira.
JOGOS DA 12ª RODADA
São Paulo 3 x 1 Red Bull Brasil
Ituano 0 x 3 Palmeiras
Santos 1 x 3 São Bento
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Mirassol 1 x 1 Linense
Santo André 2 x 3 Grêmio Novorizontino
Ponte Preta 0 x 0 Ferroviária
Bragantino 1 x 1 São Caetano
CLASSIFICAÇÃO EM GRUPOS
Grupo A
1 – Corinthians – 23
2 – Bragantino – 17
3 – Ituano – 17
4 – Linense – 10
Grupo B
1 – São Paulo – 17
2 – São Caetano – 15
3 – Ponte Preta – 12
4 – Santo André –
Grupo C
1 – Palmeiras – 26
2 – Novorizontino – 20
3 – São Bento – 17
4 – Ferroviária – 13
Grupo D
1 – Santos – 18
2 – Botafogo – 16
3 – Red Bull – 13
4 – Mirassol – 12