Home Enquete

Entre Péssimo e Ruim 52% desaprovam Gestão de Edinho

82
Edinho nota

Entre Péssimo e Ruim 52% desaprovam Gestão de Edinho em Araraquara

Edinho nota

Pouco mais da metade dos 1255 internautas decidiram indicar que a administração de Edinho Silva em Araraquara está com uma variação de Péssimo e Ruim em 52%; são quesitos que fazem parte da pergunta formulada pelo Portal RCIARARAQUARA.COM – “Como você avalia a gestão do Prefeito Edinho nos primeiros 15 meses de governo?”. A enquete foi iniciada no dia 6 e terminou nesta segunda-feira às 12h, dando à população a oportunidade de se expressar através de uma das ferramentas da rede social; nela as pessoas puderam responder a pergunta, indicando Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo.Pouco mais da metade dos 1255 internautas decidiram indicar que a administração de Edinho Silva em Araraquara está com uma variação de Péssimo e Ruim em 52%; são quesitos que fazem parte da pergunta formulada pelo Portal RCIARARAQUARA.COM – “Como você avalia a gestão do Prefeito Edinho nos primeiros 15 meses de governo?”. A enquete foi iniciada no dia 6 e terminou nesta segunda-feira às 12h, dando à população a oportunidade de se expressar através de uma das ferramentas da rede social; nela as pessoas puderam responder a pergunta, indicando Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo.

Num momento difícil da política brasileira os homens públicos estão sufocados pelo clamor popular e buscam meios que possam lhes dar um caminho de calmaria, revelam os analistas. No entanto, os desgastes provocados pela Operação Lava-Jato a partir das denúncias de corrupção no ambiente governamental refletem os percalços que cada político deverá atravessar, uns mais, outro menos, até a chegada das eleições programadas para outubro.

Em Araraquara como em outros municípios brasileiros a situação se assemelha: falta de recursos financeiros para andamento de projetos e programas, estado precário da Saúde Pública e da Segurança Pública, o avanço de despesas desnecessariamente contraídas com pessoal nos órgãos públicos, tudo se soma e abre precedentes para a guerra contra o mau político e contra a degradação da nação. Os governantes do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas não cortam despesas – querem o aumento de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Edinho Silva vive o drama de recursos escassos, elevação de impostos, promessas eleitorais e a crítica permanente de uma gestão que ainda não andou; curiosamente, na enquete realizada ele conseguiu 42% da preferência dos internautas e nas eleições de 2016 obteve 41,71% dos votos válidos. Isso significa que o mesmo universo percentual petista se manteve; o que ele agora teve foi o índice alcançado por Edna Martins, quando candidata a prefeita – 28,93% mais o percentual dos outros candidatos: Aluísio Boi (12,56%), Nino Mengatti (8,53%), Célio Peliciari (5,58%) e João Farias (2,68%). A soma dos adversários de Edinho nas eleições de 2016 atinge a 58,28%. Se Edinho manteve os 42% de preferência na enquete, logo se imagina que agora as indicações vieram dos antigos postulantes ao cargo de prefeito e pontos tirados dos votos nulos (18%) e brancos (7,2%).

Outro aspecto interessante é de que Edinho não teria vencido as eleições em Araraquara se a proposta surgida de união entre todos os outros candidatos tivesse sido levada adiante. Neste momento, a tendência da população e dos internautas sobre o que foi realizado pelo governo petista é de crítica e o prefeito tenta dar uma reviravolta em tudo que tem ocorrido de ruim. Para isso terá que retornar no tempo quando disse durante uma coletiva: “Fazendo a lição de casa, nós teremos condições equacionar o endividamento. Os programas do governo federal, eu conheço todos, fui ministro e sei o que precisa fazer para ter acesso a esses programas. Eu não terei nenhuma dificuldade em dialogar com o governo do estado e federal e a população de Araraquara pode ter certeza que vai ter um prefeito com muita vontade de trabalhar e de estar onde precisar para trazer recursos para que a gente possa superar as nossas dificuldades”, disse.

Procurado pelo Portal RCIARARAQUARA.COM o prefeito Edinho Silva, disse através da sua assessoria que não comentaria o resultado da enquete por desconhecer seu método de abordagem, que por sinal era simples: uma pergunta e cinco alternativas diretas.

RESULTADO DA ENQUETE

“Como você avalia a gestão do Prefeito Edinho nos primeiros 15 meses de governo?
Ótimo – 32%
Bom – 10%
Regular – 6%
Ruim – 7%
Péssimo – 45%