O elenco é mesclado por atletas contratadas pela parceria, com títulos nacionais e internacionais, e por jogadoras formadas nas escolinhas e nas categorias de base de Araraquara.
“Esse time será um grande orgulho para Araraquara e um espelho para muitos jovens e adolescentes, inspirando-os para entrarem nas nossas escolinhas de basquete e para a prática do esporte em geral. O esporte é um poderoso instrumento de inclusão social e de construção da cidadania. E ter uma equipe de competição é importante, pois estimula essa participação”, afirmou o prefeito Edinho, que agradeceu à Fiesp e a Paulo Skaf, ex-presidente da instituição, por terem acreditado no projeto.
A coordenadora da equipe, Roseli Gustavo, que também é coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, disse que o Sesi Araraquara Basquete é um sonho que está se realizando. “É um dia de muita felicidade. Essas meninas têm a oportunidade de estarem aqui e trocarem experiências. É um exemplo para nossas crianças se espelharem”, disse Roseli, destacando que o elenco ainda não está completo e novas jogadoras ainda podem chegar.
Para Alexandre Pflug, superintendente do Sesi-SP, a nova equipe é um presente para a cidade. “É o resgate do esporte de rendimento aqui para Araraquara, que estava precisando. Nossa ideia é que essa equipe possa trazer títulos e o respeito que Araraquara merece no esporte brasileiro”, destacou.
Alexandre Minguin, diretor do Sesi Araraquara, destaca que Sesi e Prefeitura estão “plantando sementes”. “Queremos que esse projeto estimule mais adolescentes a praticarem o basquete”, ressaltou.
Ainda estiveram no evento o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato (Dicão); a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli; a gerente das Escolinhas, Célia Lima; o supervisor do basquete do Sesi-SP, Lula Ferreira; além de Hélio Rubens (ex-treinador da Seleção Brasileira de Basquete) e Helinho (técnico do Sesi Franca).