Home Geral

Escolhendo Boi como chefe de gabinete, Santana mantém poder do MDB na Câmara

95
Boi 76

Boi 76Boi, a esperança do MDB se manter em evidência na vida política da cidade

Para manter o MDB bem próximo da discussão das políticas públicas e estreitar os laços de uma convivência saudável com a comunidade, o tenente Santana, atual presidente da Câmara Municipal de Araraquara, deve anunciar nos próximos dias a contratação de um peso-pesado – como se diz na gíria do Box – para o cargo de chefe de gabinete: Aluísio Bras, o Boi.

O cargo já existe e ao preenchê-lo, o novo presidente do Poder Legislativo estará realizando a sua primeira aquisição, uma semana depois de ter sido visitado pelo líder do seu partido, o ex-prefeito Marcelo Barbieri. Na oportunidade, segundo consta o assunto já teria sido discutido e na oportunidade Barbieri já teria assumido a função de apadrinhar o ex-vereador na função.

Sem assumir momentaneamente qualquer compromisso mas deixando claro que estudaria a proposta, ainda mais vindo do ex-prefeito que praticamente fez a estrela de Santana brilhar no céu político, é tida como certa a escolha de Boi para o cargo, já que além de vereador, foi também presidente da Câmara, chefe de gabinete na administração Barbieri e assessor político de Baleia Rossi após perder a eleição municipal de 2016.

Enquanto Santana pensa com a garantia de anunciar o nome do seu chefe de gabinete até o final do mês, Boi confessa que “se sentiria muito feliz em assumir a função e que está preparado, pois experiência não lhe falta”. Modéstia à parte, ele teria a responsabilidade de manter o nome do partido em evidência junto à população nos próximos meses, para não perder de vista a eleição municipal de 2020, ficando assim a serviço de Barbieri.

Apesar de anunciar que não será candidato a prefeito porque no momento está preocupado com outras atividades políticas em São Paulo – concorreu ao Senado em 2018, com Paulo Skaff – o ex-prefeito Marcelo Barbieri, se mantém bem próximo da sua base política em Araraquara. É verdade que reside na capital com os familiares onde os filhos já estudam, mas também tem sua casa em Araraquara para não se afastar da proximidade pública e não houve no partido nos últimos anos a criação de outra liderança. As que o MDB tentou colocar em evidência pós Barbieri, naufragaram: Marcos Daniel (concorreu a deputado) e o próprio Boi (disputou a prefeitura).