Início Destaques

Estado de São Paulo chega a 113 mortes por novo coronavírus

Nove cidades do Estado já registram pelo menos 1 vítima fatal da doença; 91% eram residentes da capital

34
Os números foram publicados pelo Governo do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (30), às 19h14, mas diferem de anúncios já feitos com mortes em outras cidades do interior

O Estado de São Paulo chegou nesta segunda-feira (30) a 113 óbitos relacionadas ao novo coronavírus. Somente hoje 15 novas mortes foram confirmadas. Todas as novas vítimas da COVID-19 são da Grande São Paulo e foram atendidas em hospitais da rede privada de saúde. Um dos óbitos, um homem de 41 anos com comorbidades, é do município de Osasco.

Os demais são da capital, sendo oito mulheres (duas de 77 anos; três de 83; 87, 92 e 93 anos) e seis homens (dois de 64 anos, 90, 93, 100 anos, além de um jovem de 31 anos com comorbidade).

Segue em investigação, por parte da Prefeitura de São Paulo, o histórico dos jovens de 26 e 33 anos, cujas mortes foram confirmadas no domingo. O levantamento busca saber se eles possuíam comorbidades, por exemplo.

Até o meio da última semana, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à COVID-19. Porém, já há registro de pelo menos um óbito nos municípios de Vargem Grande Paulista, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba, Osasco e Ribeirão Preto. O Estado de São Paulo também registra também 1.517 casos confirmados.