Santo Piffer, sempre atuante, na inauguração da Yamaha em Araraquara (camisa escura, mangas compridas)
Foi sepultado neste sábado (23) no Cemitério São Bento, o ex-vereador José Santo Piffer, considerado na década de 80 um dos mais atuantes membros do antigo MDB.
Natural de Gavião Peixoto e comerciante aposentado, Piffer como era chamado, foi eleito vereador nas 9ª e 11ª legislaturas e suplente convocado na 10ª, pelo PMDB. Foi 2º Secretário da Mesa Diretora de 1987 a 1988 e de 1995 a 1996.
Ele participou ainda de diversas Comissões Permanentes: Comissão de Agricultura, Comércio e Indústria; Comissão de Justiça, Legislação e Redação; Comissão de Defesa do Consumidor; Comissão de Transportes Coletivos; Comissão de Ordem Social, além de ser membro da Comissão Municipal de Tributos.
Em 1986 participou de uma Comissão de Estudos que analisou a situação dos ferroviários aposentados e pensionistas da Estrada de Ferro Araraquara. No mesmo ano foi indicado para integrar o Conselho de Administração da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara – FUNDESPORT.
Em sua trajetória política em Araraquara, Piffer em 1993 foi indicado para representar a Câmara Municipal na Comissão de Coordenação de Feiras-Livres do Município de Araraquara. Em 1995, foi membro dessa Comissão de Coordenação de Feiras-Livres no município.
Em 1994 e 1995 foi membro efetivo do Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Araraquara. Em 1996 foi indicado para representar a Câmara Municipal na escritura de transferência das bancas 122 e 124 do pavimento superior do Mercado Municipal.
Adoentado há meses, Piffer pouco ou quase nenhum contato teve neste período com os antigos ou novos políticos de Araraquara, uma das razões que levou a família a não realizar o velório na Câmara Municipal de Araraquara. O velório do político com 82 anos ocorreu no Municipal e o corpo sepultado no Cemitério São Bento.
Piffer, adoentado, ao lado dos familiares