João Luiz Braguini, presidente do PPS em Araraquara
O presidente do PPS (Partido Popular Socialista) em Araraquara, João Luiz Braguini, distribuiu nota no final de semana, após reunião da Executiva Municipal, de que o partido vai fazer oposição formal ao Governo do PT em nossa cidade.
Braguini comentou que a decisão saiu da reunião realizada no sábado, quando foram colocadas em discussão e votação as diretrizes partidárias a serem seguidas por todos os seus membros, incluindo a bancada de vereadores.
Ele argumenta ainda que as ações adotadas a partir de agora pelo partido foram aprovadas pela maioria dos participantes do encontro e que as decisões constam em resolução nos termos do estatuto partidário.
Uma das medidas destacadas pelo presidente do PPS está a oposição formal ao Governo do Partido dos Trabalhadores. Também argumentou após a reunião, que a Bancada de Vereadores na Câmara Municipal será contrária a qualquer transação de imóveis de propriedade do município e cita como casos específicos a autorização para comercialização dos campos da Atlética e do Estrela.
É importante destacar que o PPS tem na Câmara Municipal dois vereadores: Zé Luiz (Zé Macaco), eleito com 903 votos e Edson Hel, que obteve 822. Como o PSDB já se declarou também contrário a venda das praças esportivas, com a decisão do PPS já são seis votos que se declaram contrários à venda.