Home Geral

Ferroviária anuncia a primeira contratação para disputar o Brasileiro da Série D

131
Marcos Ytalo

Marcos Ytalo

A torcida da Ferroviária está comemorando o anúncio oficial da primeira aquisição que o clube fez para fortalecer a equipe que disputará inicialmente o Troféu do Interior e em seguida o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se de Marcos Ytalo, que vinha jogando pelo Joinville. O Troféu do Interior para a Ferroviária começa neste domingo, às 19h, na Arena da Fonte, quando atuará contra a Ponte Preta.

Não falta nem um mês para a Ferroviária promover sua estréia no Campeonato Brasileiro, porém para suprir algumas necessidades saiu à caça de reforços, encontrando o primeiro deles em Joinville, onde estava o lateral Marcos Ytalo, que já foi apresentado ao torcedor afeano. O jogador de 21 anos, nasceu em Fortaleza e atuou no Fortaleza de 2014 a 2016, onde foi revelado pelas categorias de base. Em 2015 chegou à categoria principal.

No dia 10 de março do ano passado, Marcos Ytalo que também é chamado de Marcos Buiú foi apresentado pelo Joinville como reforço para a temporada, assinando um contrato de apenas três meses. “Ativo pelo lado direito, o jogador possui uma boa profundidade, mas baixo índice de acerto nos cruzamentos, apenas 35%. Com velocidade, o ala também possui boa média de passes certos, 80%”, comentava na época o repórter Danilo Queiroz, da Rádio BandNews de Fortaleza.

Aqui em Araraquara, ao ser apresentado à imprensa, o atleta comentou: “Estou muito feliz em estar aqui para ajudar e poder honrar a camisa da Ferroviária. No momento em que eu vestir a camisa do clube, vou dar o meu melhor e me entregar junto com os companheiros, buscando o nosso maior objetivo, que é a Série C”, falou Marcos Ytalo. A Ferroviária estréia na Série D contra o Novo Hamburgo, na Fonte Luminosa, em data ainda não oficializada pela CBF.

FERROVIÁRIA ENFRENTA A PONTE PRETA

Uma semana após terem se enfrentado em Campinas pelo Campeonato Paulista, os dois times voltam a jogar só que desta feita pelo Troféu Interior, domingo, às 17, na Arena da Fonte. A Ferroviária não conseguiu classificação no grupo dos três times que se asseguraram na Série D do Brasileiro de 2019: Novorizontino, Ituano e São Caetano. Por enquanto o time disputará a Série D de 2018 a partir de abril, querendo uma das quatro vagas de acesso à Série C. Se ela não subir, mas outro time paulista obter o acesso, a Ferroviária automaticamente terá uma vaga assegurada na Série D de 2019. Contudo, se nada disso acontecer, a ela, restará apenas participar e conquistar o título da Copa Paulista para assegurar essa possibilidade.

Deixando de lado os sonhos a Ferroviária terá que disputar mesmo a partir de domingo o Troféu do Interior com a participação das equipes que não se classificaram para a segunda fase do Paulistão e que não foram rebaixadas para a Série A2.

Os dirigentes dos times se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol, para definição do regulamento. Os seis clubes decidiram manter a fórmula utilizada em 2017: os times foram separados em dois grupos de acordo com a campanha na primeira fase do Paulistão. No Grupo 1 estarão São Bento, Ferroviária e Mirassol, enquanto o Grupo 2 é composto por  Ituano, Red Bull e Ponte Preta. As equipes enfrentarão os adversários do grupo oposto em turno único. Após as três rodadas, o líder de cada chave irá para a final.

A final será disputada em jogos de ida e volta, marcados para os dias 28 de março (quarta-feira) e 1º de abril (domingo). O vencedor do confronto garantirá uma vaga na Copa do Brasil 2019.

A Ferroviária enfrentará a Ponte Preta, neste domingo na Arena, o Ituano (21 de março em Itu) e o Red Bull (24 de março na Fonte).