Jogador é o primeiro reforço anunciado para a Copa Paulista
Na manhã desta quarta-feira, a Ferroviária anunciou o seu primeiro reforço para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do lateral-esquerdo Diogo, revelado pelo São Paulo e que estava no Juventus.
Depois da saída de Bruno Ré para o São Beto, a Locomotiva contava apenas com Arthur para o lado esquerdo.
Além do Tricolor, Diogo tem passagens por Toledo-PR, Goiás, Anderletch-BEL, Braga-POR (time B), Feirense-POR, Peñarol-URU, Estudiantes-ARG e Danúbio-URU. Em 2018, o lateral atuou pelo Moleque Travesso, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista.
O jogador tem também passagem pela seleção brasileira sub-20, onde disputou também o Sul-Americano de 2009.
No ano seguinte, Diogo ficou conhecido por ter entrado na justiça contra o São Paulo, querendo se desvincular com o clube por não ter oportunidades no time titular. Na ocasião, o meia Oscar (ex-Chelsea e hoje no Shangai SIPG, da China) foi aos tribunais para se transferir para o Internacional e isso havia motivado a fazer o mesmo.
Porém, o jogador teve causa negada e acabou sendo encostado pelo time do Morumbi, treinando a parte no CT de Cotia, sendo emprestado para outras equipes até encerrar vínculo com o clube.
Em 2015, quando estava no Peñarol, o lateral declarou ter se arrependido do que fez e que isso atrapalhou a sua carreira.
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária