Home Geral

Ferroviária diminui pena, mas perde mando de campo na Copa Paulista

73
fonteluminosa2

fonteluminosa2Estreia “em casa” na Copa Paulista 2018 será longe de Araraquara

Parece que a “festa” da final da Copa Paulista de 2017 chegou finalmente ao seu fim. Em julgamento realizado no Pleno do TJD-SP, a Ferroviária conseguiu diminuir a pena imposta pelo tribunal desportivo.

No julgamento realizado em dezembro do ano passado, a Locomotiva foi condenada a perda de três mandos de campo, mais multa de R$ 50 mil, devido a invasão de campo dos torcedores, mais os sinalizadores que foram acesos nas arquibancadas pela torcida na final contra a Inter de Limeira.

Na semana passada, o clube recorreu desta sentença e conseguiu reverter a perda de mando de jogo para uma partida e a multa para R$ 23 mil.

tjdFerroviária conseguiu reverter pena no Tribunal de Justiça Desportiva

Em entrevista ao programa Janela Esportiva, da TV Cultura Paulista, nesta terça-feira, o advogado da Ferroviária, Dênis Pimentel, trouxe mais detalhes do julgamento e o porquê da espera do recurso.

– Depois do julgamento da semana passada, conseguimos uma reversão parcial do que foi tido a princípio. Decidimos entrar com um efeito suspensivo e queríamos o novo julgamento para o fim do Campeonato Paulista, pois naquele momento era primordial “esfriar” o TJD para sair um pouco da pressão que foi ocasionada na final da Copa Paulista – explicou o advogado na bancada.

Com isso, o jogo entre Ferroviária x Noroeste, marcado para o dia 12 de agosto, no estádio da Fonte Luminosa, não será realizado em Araraquara. Na própria tabela do torneio já consta a perda de mando contra o clube.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF (Federação Paulista de Futebol), art.39, parágrafo 2, o clube terá que indicar um outro estádio ao Departamento de Competições da FPF e terá que ser respeitada a distância mínima de 70 quilômetros do estádio onde aconteceria a partida. O novo local escolhido terá que ter todos os laudos vigentes.

Pimentel conta também que esta não é a decisão final e a Ferroviária pode ir ao STJD para conseguir reverter esta perda de mando.

– A decisão do TJD ainda não foi publicada. Estamos analisando se o clube quer recorrer no STJD ou não quer mais levar isso adiante – comenta.

A Ferrinha voltará a jogar em casa apenas no dia 15 de agosto, quarta-feira, às 20h, contra o Desportivo Brasil, válida pela 4ª rodada da Copa Paulista.

tabelaTabela da Copa Paulista confirma perda de mando contra o Noroeste

Crédito da foto: Rafael Zocco