Home Geral

Ferroviária empata com o Cianorte e está fora da Série D

75
afecianorte

afecianorteFerroviária empatou sem gols contra o Cianorte e está eliminada da Série D

Nem a matemática salva mais. A Ferroviária voltou a campo na noite deste sábado, contra a equipe do Cianorte, empatou em 0 a 0 na Fonte Luminosa e está eliminada da Série D do Brasileirão.

Mesmo sob o comando do novo treinador, Bruno Pivetti, que era assistente técnico de PC de Oliveira, a Locomotiva bem que tentou, mas parou nas grandes defesas do goleiro João Gabriel, do Leão.

A equipe de Araraquara não conseguiu vencer um jogo dentro do grupo A16 e e está com 3 pontos e, na próxima, rodada, viaja até Novo Hamburgo para enfrentar os donos da casa, no próximo domingo, às 18h, no Estádio do Vale, para tentar uma vitória.

Já a equipe do Cianorte chega aos 6 pontos e segue viva sonhando com a classificação. No mesmo dia e horário do jogo grená, recebe o já classificado Tubarão, no Paraná.

O JOGO

Nos primeiros minutos, Ferroviária e Cianorte começaram o jogo se estudando. A equipe do Paraná tentava abafar a saída de bola, impedindo com que a equipe grená chegasse ao ataque. Porém, aos 9 minutos, a equipe da casa criou a sua primeira chance.

Arthur recebeu bola no lado esquerdo, fintou o marcador e cruzou de pé direito. Caio Mancha, livre de marcação, subiu desequilibrado e triscou a bola de cabeça. A bola saiu com perigo pela linha de fundo.

E, através de cruzamentos na área, a Locomotiva chegou com perigo novamente. Aos 14 minutos, desta vez do lado direito, Marcos Ytálo cruza na área e Caio Mancha cabeceia novamente com perigo. A bola passou tirando tinta do travessão do gol de João Gabriel.

Após as chances, o jogo ficou bastante truncado, com ambas as equipes errando passes, sem levar perigo a meta dos goleiros Gabriel Leite e João Gabriel.

Já aos 43 minutos, lance polêmico na Fonte Luminosa. Caio Mancha recebe livre pela esquerda, avança até a grande área e cruza para a chegada de Tom. O atacante domina e a bola bate no cotovelo de Montoya, jogadores da Ferrinha pedem pênalti, mas o árbitro, Jonathan Antero Silva, mandou o jogo seguir.

No fim da primeira etapa, aos 45, a Ferroviária quase abriu o placar. Marcos Ytálo cruzou da direita, Tom cabeceia e João Gabriel espalma. No rebote, Caio Mancha chuta e o goleiro se recupera de forma espetacular e manda a bola para escanteio.

Na volta do intervalo, o treinador, Marcelo Caranhato, mexeu na equipe do Cianorte, entrando o atacante Felipe Ramon, no lugar do meia Ferreira.

Precisando da vitória, a Ferroviária saiu mais para o ataque, enquanto o Cianorte aguardava o contra-ataque para tentar marcar um gol.

Aos 7 minutos, mais a Ferrinha teve a primeira oportunidade na segunda etapa para inaugurar o placar. Felipe Ferreira cobra escanteio na segunda trave , Élton cabeceia e João Gabriel salva mais uma vez a equipe do Leão.

O Cianorte chegou com perigo no minuto seguinte. Thomas Anderson recebe a bola, avança sem marcação e arrisca chute rasteiro de longe, mas Gabriel Leite se estica todo e manda para escanteio.

Pelo alto, a equipe grená levava vantagem. Em novo escanteio, aos 10 minutos, Felipe Ferreira levanta bola na área e quem cabeceia é Caio Mancha para mais uma grande defesa de João Gabriel, que afasta o perigo da pequena área.

afecianorte2Meia Felipe Ferreira foi um dos mais acionados durante a partida

João Gabriel estava em noite inspirada. Em novo ataque afeano, Íkaro  faz jogada pela direita e toca para Tom. Na área, o atacante ajeita a pelota e finaliza. No reflexo, o goleiro do Cianorte manda a bola para escanteio, mostrando bastante reflexo e agilidade no lance.

A blitz grená cessou e o jogo ficou novamente truncado. Um novo ataque surgiu aos 29 minutos, desta vez pelos lados do Paraná. Rodrigo Alves recebe bola no ataque e arrisca chute rasteiro de fora da área. A bola saiu raspando o pote direito de Gabriel Leite, que apenas acompanhou o lance.

Assim como em todo o campeonato, a Ferroviária demonstrou a sua ineficiência no campo de ataque e não chegava para concluir os lances a gol. O empate persistiu até o apito final.

FERROVIÁRIA 0X0 CIANORTE
Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara/SP
Data/Horário: Sábado, 19 de maio, 19h
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (FIFA/RO) e Valdebranio da Silva
Público:  521 pagantes
Renda: R$ 5.795,00 reais
Cartões amarelos: Arthur (Ferroviária) Fernandinho, Jovany (Cianorte)

Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytálo, Élton, Luan e Arthur; Higor Meritão (Élvis), Íkaro, Felipe Ferreira (Lucas Douglas) e Tom; Caio Mancha e Gilsinho (Tharlles). Técnico: Bruno Pivetti

Cianorte – João Gabriel; Gerônimo (Lucena), Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo (Rodrigo Alves); Jovany; Carrilho, Ferreira (Felipe Ramon) e Fernandinho; Thomas Anderson e Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato

Créditos das fotos: Beto Boschiero / Assessoria Ferroviária