
João Paulo (dir.) foi autor de dois gols na vitória do Nóia
A Ferroviária encerrou a sua participação na Série D do Brasileirão com derrota para o Novo Hamburgo por 3 a 1, em partida realizada no estádio do Vale, na cidade sulista.
Os gols do Nóia foram marcados por João Paulo (duas vezes) e Preto. Lucas Douglas descontou para a Locomotiva.
Além da derrota, o time de Araraquara terminou a primeira fase sem vencer uma partida sequer. Foram três empates e três derrotas, somando apenas três pontos, ficando na 65ª colocação do torneio, no total de 68 clubes.
Já o Novo Hamburgo chegou aos 8 pontos, terminando na segunda colocação do Grupo A16, conseguindo ainda classificação para a próxima fase da Série D.
Agora, a diretoria afeana deve se reunir nesta segunda-feira para traçar um novo planejamento para o clube, que participará da Copa Paulista, torneio que começará apenas no dia 5 de agosto.
O JOGO
Precisando muito da vitória, o Novo Hamburgo partiu para cima da Ferroviária e quase abriu o placar logo no começo do primeiro tempo.
Aos 3 minutos, Juninho lança para Maicon na direita. O lateral cruza rasteiro, João Paulo se antecipa a marcação de Luan e toca de letra, mas a bola sai com perigo pela linha de fundo.
A Locomotiva tentava se aventurar ao campo de ataque, mas sem sucesso. Já o Nóia, aos 15 minutos, abria o placar. Conrado faz passe para Fidélis. O meio-campista arrisca de fora da área, Gabriel Leite espalma e, na sobra, João Paulo empurra para as redes: 1 a 0.
Com a vantagem, o time da casa teve o controle da partida e ficou mais perto do segundo gol. Já Locomotiva, não oferecia perigo à defesa anilada.
O ataque grená foi aparecer apenas aos 42 minutos. Arthur cruza da esquerda, a bola passa por Felipe Ferreira e corre toda a extensão da grande área, até a bola sair pela lateral.
No minuto seguinte, o Novo Hamburgo responde. Em cobrança de falta, Fidélis levanta na área, João Paulo cabeceia, a bola desvia em Luan e sai para escanteio, evitando o segundo gol.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Carlão repõe bola com precisão, que chega até Juninho. O meia cruza, João Paulo cabeceia, mas Gabriel Leite faz defesa tranquila no meio do gol.
Logo no início do segundo tempo, exatos 20 segundos, o Nóia quase amplia. Cruzamento da direita de Maicon, João Paulo sobe sem marcação, cabeceia e a bola sai por cima, raspando o travessão do gol de Gabriel Leite.
E o goleiro grená voltou a trabalhar aos 9 minutos. Conrado faz novo cruzamento na área, João Paulo cabeceia e Gabriel Leite faz defesa espetacular, mostrando muito reflexo no lance.
Aos 13 minutos, o Novo Hamburgo ampliou o marcador. Conrado cruza, João Paulo domina e rola para a chega de Preto, que finaliza para o gol, sem chances defesa para Gabriel Leite: 2 a 0.
Buscando diminuir o prejuízo, a Ferroviária chegou com perigo. Aos 19 minutos, Caio Mancha recebe na área, gira sobre o marcador e finaliza. Carlão espalma para escanteio.
Aos 36 minutos, Luan derruba Juninho e o árbitro, Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, marca pênalti. João Paulo cobra com categoria e aumenta a vantagem: 3 a 0.
Um minuto depois, a Ferroviária desconta. Lucas Douglas, que acabara de entrar no lugar de Caio Mancha, recebe a bola, livre de marcação, e toca na saída de Carlão: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 3X1 FERROVÁRIA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo/RS;
Data/Horário: Domingo, 27 de maio, 18h;
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Público: Não informado
Renda: Não informado
Cartões amarelos: Thiago e Rudiero (Novo Hamburgo); Élton, Luan e Marcos Ytálo (Ferroviária)
Gols: João Paulo (15’ do 1T e 36’ do 2T) e Preto (13’ do 2T) para o Novo Hamburgo; Lucas Douglas (37’ do 2T) para a Ferroviária
Novo Hamburgo – Carlão; Maicon, Thiago, Ricardo e Assis; Rudiero, Fidélis, Preto (Wiliam Kozlowski) e Juninho (Zotti); João Paulo e Conrado (Branquinho). Técnico: Paulo Henrique Marques
Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytálo, Élton, Luan e Arthur; Higor Meritão, Íkaro, Felipe Ferreira e Tom (Élvis); Caio Mancha (Lucas Douglas) e Gilsinho (Tharlles). Técnico: Bruno Pivetti
Crédito da foto: Adilson Germann/ JEA Comunicação