Home Geral

Ferroviária vence a primeira na Copa Paulista e quebra jejum no ano

48
ferroviarianoroeste 2

ferroviarianoroeste 2De quebra, Locomotiva sobe na classificação do Grupo 2

Quatro meses, duas semanas e cinco dias depois, a Ferroviária voltou a vencer no ano ao bater o Noroeste por 1 a 0, no estádio Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho (Schimidtão), em Rio Claro, pela terceira rodada da Copa Paulista.

O gol da vitória do clássico foi marcado pelo atacante Felipe Ferreira, aos 9 minutos da segunda etapa. Esta foi a primeira vitória da equipe na competição e também sob o comando do treinador Vinícius Munhoz em jogos oficiais.

O último triunfo havia acontecido ainda na disputa do Troféu do Interior, quando a Ferrinha venceu o Red Bull por 3 a 1, no dia 24 de março. Na Série D, a equipe terminou a sua participação com 3 empates e 3 derrotas, não conseguindo vencer nenhuma partida.

Com a vitória, a Locomotiva sobe para a terceira colocação com quatro pontos, três atrás do Desportivo Brasil, que será o próximo adversário, nesta quarta-feira, às 20h, na volta à Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

Em um primeiro tempo tecnicamente fraco, tanto Ferroviária, como Noroeste, maltrataram a bola e não conseguiram criar chances claras de gol.

Já na segunda etapa, a Locomotiva voltou melhor e abriu o placar aos 9 minutos. Felipe Ferreira recebe belo passe de tom. O atacante finta o marcador e chuta de fora da área, no canto, sem chance de defesa para o goleiro Cairo: 1 a 0.

Após inaugurar o marcador, a equipe foi pra cima e quase marcou o segundo. Aos 20 minutos, em nova jogada de Tom, o atacante cruza na área, a bola passa por Pedro do Rio e, na sobra, Higor Meritão domina e chuta de perna direita. A bola passa rente a trave.

A Ferroviária teve outra oportunidade aos 31 minutos. Felipe Ferreira é lançado na direita, ganha na velocidade do marcador, entra na área, mas chuta fraco para defesa tranquila do goleiro.

Três minutos depois, foi a vez do Norusca aparecer com perigo. A zaga afeana erra na saída de bola e Daniel Bueno aproveita o vacilo para dominar e chutar. Gabriel Leite faz grande defesa e evita o pior.

Já aos 42 minutos, em grande jogada de Lucas Douglas, o atacante finta três marcadores, rola para Felipe Ferreiras, mas acaba chutando franco para mais uma defesa de Cairo.

Nos acréscimos, aos 51, em cobrança de escanteio para o Noroeste, a bola é levantada na área, Igor Pimenta cabeceia livre e Gabriel Leite segura firma para garantir a vitória grená em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1X0 NOROESTE

Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho (Schimidtão), em Rio Claro/SP
Data/Horário: Domingo, 12 de agosto, às 15h30
Arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos, auxiliado por Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Ítalo de Paula Andrade
Público: 52 pagantes
Renda: R$ 620,00 reais
Cartões amarelos: Luiz Felipe (Ferroviária); Ademir (Noroeste)
Gol: Felipe Ferreira (9′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius (Luiz Felipe), Élton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Élvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz

Noroeste – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior e Alex Cazumba (Igor Pimenta); Alê, Rogério, Ademir (Jhonny Neto) e Leandro Oliveira (Gabriel); Daniel Bueno e Giovanni. Técnico: Betão Alcântara

Crédito da foto: Beto Boschiero