Locomotiva chega a 7 pontos na competição
Em sua volta a Fonte Luminosa, a Ferroviária não decepcionou e venceu a equipe do Desportivo Brasil, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Paulista.
O gol da vitória grená saiu logo aos 4 minutos da primeira etapa, através de cobrança de falta perfeita do atacante Tom.
Com a vitória, a Locomotiva chega aos 7 pontos e assume a liderança do Grupo 2, se igualando ao próprio Desportivo Brasil, porém leva vantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, a Ferroviária fará clássico contra o XV de Piracicaba, no próximo sábado, às 16h. no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
O JOGO
Logo aos 4 minutos de partida, a Ferroviária inaugurou o placar. Higor Meritão recebeu bola na entrada da área, foi derrubado e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Tom cobrou com precisão, por cima da barreira, e colocou a bola no ângulo do gol de Éder: 1 a 0.
Aos 14 minutos, em lançamento de Mateus Cancian, Felipe Ferreira recebe livre na direita, entra na área e chuta colocado. Éder espalma e, na sequência, a zaga do Desportivo afastou o perigo.
Já aos 16, o Desportivo Brasil chegou com perigo. Em cruzamento pela esquerda, Marlon não consegue o domínio e, na sobra Thiago enche o pé na cara da bola, mas para em grande defesa de Gabriel Leite.
A Locomotiva só voltou a ameaçar aos 30 minutos. Em nova cobrança de falta, desta vez pelo lado esquerdo, Tom levantou na área, a defesa afastou e, na sobra, Felipe Ferreira tentou chute de primeira, mas pegou mal na bola, saindo por cima do gol.
Aos 40 minutos, em nova chance, Higor Meritão tabela com Tom, que invade a área e chuta cruzado para boa defesa de Éder.
Na segunda etapa, a equipe visitante criou a primeira chance de gol. Aos 3 minutos, em falta pela direita, a bola é levantada na área e Willian sobre livre para cabecear, mas Gabriel Leite faz defesa segura, no meio do gol.
A Ferroviária respondeu aos 12 minutos. Higor Miritão puxou o ataque e lançou para entrada de Felipe Ferreira na área. O atacante finta o marcador e cruza de direita. A zaga afasta mal e Tom, de voleio, manda para o gol. A bola quica no gramado e sai por cima do gol de Éder. Lance bonito na Fonte Luminosa!
Aos 17 minutos, mais um lance de perigo a favor do Desportivo Brasil. Em saída errada de Felipe Ferreira, que ajudava a defesa, a bola sobra para Marlon, que finaliza rasteiro, mas Gabriel Leite faz grande defesa, evitando o pior.
A partida começou a cair na metade da segunda etapa. Os dois times pecavam no erro de passe e não tinham a posse de bola.
Depois do momento monótono na partida, a Ferrinha voltou ao ataque apenas aos 34 minutos. Em contra-ataque. Tom carrega bola e toca para Felipe Ferreira. Livre de marcação, o atacante ajeita e finaliza fraco para defesa de Éder. Mais uma chance de ouro desperdiçada pelo ataque afeano.
Aos 40 minutos, milagre na Fonte Luminosa. Em saída de bola errada da defesa afeana, Marlon finaliza quase da pequena área e Gabriel Leite faz defesa espetacular, evitando o gol de empate do Desportivo Brasil.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1X0 DESPORTIVO BRASIL
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Data/Horário: Quarta-feira, 15 de agosto, às 20h
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Leandro Alves de Souza e José Lucas Candido de Souza
Público: 606 pagantes
Renda: R$ 6.835,00 reais
Cartões amarelos: Élvis (Ferroviária); Léo Santos e Wesley (Desportivo Brasil)
Gol: Tom (4’ do 1T) para a Ferroviária
Ferroviária – Gabriel Leite; Raniele, Élton, Luiz Felipe e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Pedro do Rio (Élvis); Felipe Ferreira (Richard), Luís Henrique (Lucas Douglas) e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz
Desportivo Brasil – Éder; Léo Santos (Wesley), Willian, João Pedro e Thiago Pereira; Djair, Thiago, Vinícius Bala (Yonata) e Nelsinho (Lima); Marlon e Tito. Técnico: Edson Paulista
Crédito da foto: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária